Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
17/06/2016

Sinduscon-MG firma parceria com Ciemg/Fiemg para capacitar mão de obra

Convênio para capacitação no setor da Construção Civil foi anunciado durante reunião mensal da diretoria do Ciemg (Divulgação/Fiemg)No dia 30 de maio, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg) firmaram parceria para a realização de cursos e palestras voltados para profissionais do setor da Construção Civil. Na ocasião também foi assinado um convênio entre o Ciemg e o Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm) para a capacitação empresarial em Sete Lagoas e região. As primeiras ações devem começar já no segundo semestre deste ano.


"É papel das entidades proporcionar oportunidades e promover o investimento para a atualização de pessoas", disse Walter Bernardes de Castro, vice-presidente do sindicato, ao assinar o convênio que prevê a realização de cursos especialmente sobre planejamento, gestão e controle de projetos de engenharia na construção civil.


O presidente do Ciemg, José Agostinho da Silveira Neto, destacou a importância da parceria com o Sinduscon-MG, que tem uma história de, além da defesa dos interesses do setor, com o foco no estudo e solução dos problemas da Construção Civil, um dos mais importantes setores produtivos da economia nacional. "Desenvolvemos um trabalho conjunto para revigorar, atualizar e aprimorar o conhecimento, de forma a contribuir para o desenvolvimento das empresas que integram a cadeia produtiva", afirmou José Agostinho.


A parceria com a Unifemm vai atender a preparação da mão de obra, que atenderão a demanda das indústrias em Sete Lagoas e região. A universidade oferece mais de 30 cursos de graduação, com destaque para engenharia, gestão e direito.


"Acreditamos na força da educação para inspirar toda uma nova geração de empreendedores", disse o reitor da Unifemm, Antônio Bahia, ao destacar a relevância da parceria. "Esse convênio é um grande desafio, em função do que representa o Ciemg para o desenvolvimento do Estado, não apenas como centro de formação empresarial, mas também de experiências em educação executiva e a Unifemm”, completou. 


Gestão empresarial, programas de produtividade industrial, de redução de custos e de estratégias de desempenho, logística, finanças, lideranças e vendas são alguns dos cursos já consolidados na grade do Ciemg que serão oferecidos na Unifemm, a partir do segundo semestre de 2016. 


Com informações do Ciemg