Quinta-feira, 02 de Maio de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
14/06/2016

Café da Manhã do Sinduscon-MG Jovem discute soluções para o mercado imobiliário

Daniel Katz, Rodrigo Gontijo e Rodrigo Coutinho durante abertura do evento (Bruno Carvalho/Sinduscon-MG)Na última terça-feira, dia 14, cerca de 50 jovens lideranças do setor da Construção no Estado se reuniram durante o Café da manhã do Sinduncon-MG para discutir soluções para o mercado e para as empresas do segmento imobiliário. Na ocasião o destaque foi a apresentação do diretor vice-presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo.


Cerca de 50 empresários e diretores participaram do 2º Café da Manhã do Sinduscon-MG Jovem (Bruno Carvalho/Sinduscon-MG)Na abertura do evento, o presidente do Sinduscon-MG Jovem, Daniel Katz, destacou que o evento é uma oportunidade para que os empresários busquem soluções conjuntas que beneficiem o setor e também as empresas. Uma das ações já em andamento é a Cooperativa da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Coopercon-MG), que foi apresentada em seguida pelo supervisor de projetos da cooperativa, João Lopes. A iniciativa vai reduzir preços das matérias-primas e serviços, além de possibilitar maior flexibilidade nas negociações quanto a prazos, logística de entregas e execução de serviços.


Diretor vice-presidente da Direcional Engenharia, Rodrigo Gontijo, destaca a necessidade de acompanhar a rentabilidade dos empreendimentos (Bruno Carvalho/Sinduscon-MG)Em seguida, Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo, fez uma análise da conjura do segmento imobiliário atual no Brasil e mostrou como o correto acompanhamento de um empreendimento, seja na execução do projeto de engenharia quanto no cronograma obra e na gestão orçamentária, pode fazer a diferença na rentabilidade e mesmo viabilidade da empreitada. Segundo o executivo, neste momento, as prioridades de uma grande empresa deve ser gerar e segurar caixa, aumentar a captação durante a obra e também aumentar as exigências de vendas.


Apesar do período de turbulência na economia, Ricardo Gontijo destaca que as perspectivas são positivas. “Este momento está unindo as empresa para encontrar soluções para todo o setor”, afirma.