Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair

Seconci - MG

Criado e mantido pelos empresários do setor da construção mineira, o Seconci-MG - Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais - é o "Braço Social" do Sinduscon-MG.

Com sede própria, no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, apesar de não ser operador de plano de saúde, oferece consultas gratuitas, com hora marcada, nas áreas médica e odontológica, para os operários do setor e seus dependentes. Também disponibiliza serviços nas áreas de segurança do trabalho e de serviço social.

ÁREA MÉDICA AMBULATORIAL - Cardiologia, clínica geral, dermatologia, fisioterapia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, psicologia, urologia, exame de eletrocardiograma.

ÁREA DE MEDICINA OCUPACIONAL - Realiza o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP.

ÁREA ODONTOLÓGICA - Consultas clínicas, endodontia (canal de dentes anteriores), cirurgias, prótese, palestras sobre higiene bucal, atendimento de emergências odontológicas, Unidade Móvel Odontológica (atendimento básico em canteiros de obras).

ÁREA DE SEGURANÇA DO TRABALHO - Cursos de formação para membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, palestras sobre segurança do trabalho no próprio canteiro de obras, inspeções preventivas de riscos em obras, orientações para elaboração do Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho (PCMAT) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), além de treinamento introdutório à Norma Regulamentadora nº 18.

ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL - Auxilia os usuários do Seconci-MG no adequado encaminhamento das suas consultas, informando-os sobre serviços complementares e convênios mantidos pela entidade nas áreas médica e odontológica; orienta-os sobre a obtenção de benefícios junto ao INSS e sobre serviços disponíveis nas redes de saúde pública e privada; organiza palestras sobre temas relacionados à educação em saúde, como doenças sexualmente transmissíveis, alcoolismo, hipertensão, tabagismo, alimentação alternativa etc.; desenvolve e supervisiona projetos e programas em parceria com outras entidades nas áreas de saúde, educação, lazer e cultura, tais como Programa de Educação de Jovens e Adultos e Projeto Arte na Obra.

Saiba mais sobre o Seconci-MG clicando aqui.