Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
29/09/2016

Associados lotam auditório do Sinduscon-MG durante evento com a Caixa

Na última quarta-feira, cerca de 70 empresários e gestores do setor da construção estiveram presentes no Seminário de Atualização de Procedimentos junto à Caixa Econômica Federal. O auditório da entidade ficou com lotação esgotada. No encontro, foram apresentados os recursos que devem ser desembolsados pelo banco para o crédito imobiliário. Também foram detalhados os procedimentos internos dentro da instituição financeira para alinhar e facilitar o trâmite das demandas das empresas do setor da construção.


Na abertura do evento o vice-presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Jardim Linhares Júnior, destacou o estreito relacionamento que o Sindicato e o setor têm com a Caixa, que é o principal agende financeiro no crédito imobiliário no País. Pelo planejamento do banco, as contratações neste ano no segmento devem passar a R$ 93 bilhões, sendo que há ainda cerca de R$ 50 bilhões para serem contratados.


Pela Caixa, estiveram presentes o superintendente regional Caixa Centro de Minas, Ronaldo José Gouvea Roggini, o gerente regional Construção Civil Centro de Minas, Rômulo Martins de Freitas, e a gerente da Centralizadora de Risco da Caixa BH, Susana Franco Machado. Também falou durante o evento o correspondente bancário Caixa, Stéfano Lima, que está organizando o Salão de Imóveis e Oportunidades, que acontece entre os dias 20 e 23 de outubro.


Caso seja associado Sinduscon-MG, as apresentações da Caixa estão disponíveis em na seção Arquivos para Download, subseção Eventos Sinduscon-MG. Para acessar é preciso fazer o login no site.