Notícias

Home / Notícias / Sinduscon-MG promove evento gratuito para debater tendências da gestão de pessoas nas empresas

Sinduscon-MG promove evento gratuito para debater tendências da gestão de pessoas nas empresas

Com o intuito de discutir posicionamento dos líderes e a gestão de pessoas no setor da construção civil, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) vai realizar nesta sexta-feira (10 de dezembro), a partir das 9h, a 14ª edição do “Fórum de Gestão de Pessoas”. O evento, gratuito e on-line, reúne grandes nomes do setor para compartilhar experiências e novidades para profissionais de recursos humanos e lideranças. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o dia 09 de dezembro, por meio do link: https://bit.ly/14forumgestaodepessoas

Com o tema “As transformações da gestão de pessoas nas empresas”, o encontro contará com debates sobre como gerir equipes em um cenário de constantes mudanças nas relações de trabalho. “A área de gestão de pessoas teve um papel fundamental na adaptação das empresas durante a pandemia. Queremos conversar sobre esse legado deixado pela pandemia na área”, avalia a presidente do Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GICC-RH), Carla Oliveira, que vai conduzir a abertura do evento junto ao presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel.

Nesta edição, serão discutidos temas como RH e mindset ágil, entre outros. O encontro terá, ainda, um painel exclusivo com a participação de CEOs de grandes empresas do mercado para debater as perspectivas da gestão de pessoas nos próximos anos. “Vai ser um momento muito enriquecedor, tanto para quem é da área quanto para os executivos em geral, para pensar a gestão de pessoas na atualidade”, complementa Carla.

A programação inclui nomes como Cristiane de Ávila, diretora de Gente, Gestão e Agilidade da Mundiale; Marcio de Andrade, vice-presidente de RH da TKE; Daniel Linhares, diretor executivo de pessoas da Localiza; Carlos Silva Junior, CEO da Conexão Ágil; Alexandre Lodi, CEO do Grupo Caparaó; Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar; e Cássia Ximenes, CEO da Ximenes Netimóveis, entre outros.

“Temos vivenciado uma dinâmica complexa, acelerada e imprevisível dentro das companhias, com informações e dados chegando a todo o momento. Inserir essa nova dinâmica dentro das empresas é um desafio. A participação de expoentes gestores de recursos humanos associada aos CEOs de renomadas companhias no Fórum enriquece o debate e ilustra a importância do tema”, afirma o vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Gustavo Diniz.

Confira a programação completa:

9h – Abertura do evento

Condução: Renato Michel, presidente do Sinduscon-MG, e Carla Oliveira, presidente do Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GICC-RH) e gerente de RH do Grupo Caparaó.

9h15 – Painel do RH

Tema: As transformações na Gestão de Pessoas em cenário de adaptação

Mediadora: Andréa de Menezes, superintendente de RH da BRZ

Palestrantes: Cristiane de Ávila, diretora de Gente, Gestão e Agilidade na Mundiale; Marcio de Andrade, vice-presidente de RH da TKE; Daniel Linhares, diretor executivo de gente da Localiza.

10h15 – Palestra Magna

Tema: Mindset ágil na Gestão de Pessoas

Palestrante: Carlos Silva Junior, CEO da Conexão Ágil e Professor da FDC

11h15 – Painel de Presidentes

Tema: As transformações da Gestão de Pessoas na agenda dos CEOs

Mediador: Silvano Aragão – Conselheiro da ABRH-MG e Gestor de DHO

Palestrantes: Alexandre Lodi, CEO do Grupo Caparaó; Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar; Cássia Ximenes, CEO da Ximenes Netimóveis.

12h15 – Encerramento

Condução: Gustavo Diniz, vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG e Gláucia Brasileiro, vice-presidente do GICC-RH e gerente administrativa de Obras no Grupo Direcional.

Votar: