Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG oferece treinamentos para profissionais da construção civil neste mês

Sinduscon-MG oferece treinamentos para profissionais da construção civil neste mês

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662/ 97113-0814ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 6 e 7, das 8h30 às 12h30, o Sinduscon-MG promove a segunda turma do curso “Gestão de contratadas: documentação de SST de empreiteiros (foco na fiscalização)”. A capacitação, on-line e ao vivo, será ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho Fred Arthuso Paiva e orienta as construtoras sobre a necessidade do controle documental e cumprimento dos requisitos legais de saúde e segurança do trabalho.

De 6 a 8 de março, das 19h às 22h, em formato on-line ao vivo, a sexta turma do curso “Permutas nas incorporações imobiliárias: aspectos cartorários”, conduzida pela especialista em direito registral e notarial Daniela Bolívar. O treinamento apresenta estudo teórico e prático da qualificação registral dos títulos, com destaque para a escritura pública de permuta. Na mesma semana, no dia 9, das 18h30 às 21h30, a entidade promove o workshop virtual “Liderança e gestão de pessoas com foco em resultados”, com a consultora Eliane Pessoa.

Já entre os dias 13 e 16, das 18h às 22h, será promovida mais uma edição do curso “Gerenciamento de obras”. Ministrado pelo engenheiro civil Rafael Guidugli Filho, o treinamento on-line e ao vivo está em sua 31ª turma e apresenta os conceitos e as principais ferramentas para o gerenciamento de obras e como aplicá-las. No dia 15, das 8h30 às 12h30, a entidade promove outro curso on-line: “Teses tributárias aplicáveis à construção civil”. A capacitação será conduzida pela advogada Fernanda Fagundes e pelo consultor contábil Ivo Souza, que apresentarão os principais tópicos tributários e fiscais na gestão de questões trabalhistas.

No dia 17, das 8h30 às 12h30, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, acontecerá o curso presencial “Integração: nova NR18”, ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho Fred Paiva, que busca capacitar os profissionais da área quanto à aplicação e atualização da Norma. Na sequência, o Sinduscon-MG realizará mais cursos on-line e ao vivo. Nos dias 20 e 21, das 13h30 às 17h30,acontecerá o curso “eSocial para saúde e segurança do trabalho (SST)”, das 13h30 às 17h30. E nos dias 21 e 22, das 18h30 às 22h, será a vez da capacitação “Conhecendo a NBR 12721”, com a engenheira civil Luciana Corsini Barros Moura. Nos dias 23 e 24, das 8h30 às 12h30 o advogado Rodrigo Dolabela ministra o curso “Terceirização e retenção de INSS”, com o objetivo de capacitar os profissionais para a correta aplicação da legislação quanto a terceirização e como efetuar corretamente a retenção de INSS sobre os valores de serviços prestados.

Fechando a programação do mês, o Sinduscon-MG promove o curso on-line e ao vivo “Holding familiar: aspectos societários”, no dia 29, das 8h30 às 12h30. O objetivo é apresentar estratégias de otimização da estrutura de sociedades empresariais familiares.