Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG oferece cursos on-line para profissionais da construção civil

Sinduscon-MG oferece cursos on-line para profissionais da construção civil


O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos on-line, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 24 e 25 de janeiro será realizado treinamento “eSocial: nova versão S-1.1”, ministrado pelo advogado Rodrigo Dolabela com foco na atualização do sistema. Na mesma data, das 14h às 17h, acontece a quinta turma do curso “Prospecção de novos clientes”, à cargo do corretor e avaliador Gilberto Britto.

Já no dia 26 de janeiro, das 8h30 às 12h30, será a vez do curso “Aspectos fiscais da construção civil: ICMS e ISS”. A capacitação, ministrada pelo contador Pyter de Souza Basso, irá abordar os aspectos fiscais e tributários da atividade de construção civil. Fechando a programação do mês, nos dias 30 e 31 de janeiro, das 18h30 às 21h30, será realizado o curso “Licenciamento ambiental com exemplos práticos”, com a engenheira ambiental e mestre em sustentabilidade em recursos hídricos Joyce Mariana Pereira.

A capacitação “Orçamento de Obras – Do Tradicional ao BIM” está em sua terceira turma e está agendada para 06 a 10 de fevereiro, das 19h às 22h. A condução será do professor e mestre em Gestão de Empreendimentos de Construção Civil Rodrigo Bagno. Nos dias 09 e 10 é a vez do curso on-line “Terceirização e Retenção de INSS”, que será ministrado pelo advogado Rodrigo Dolabela.

De 14 a 16 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, a entidade promove o curso “Gestão de gargalos da produção na construção civil”, conduzido pelo engenheiro Geraldo Barbosa.