Notícias

Home / Notícias / Sinduscon-MG oferece cursos on-line focados no setor da construção civil

Sinduscon-MG oferece cursos on-line focados no setor da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos on-line, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, das 18h às 22h, a entidade promove o curso “Scrum: planejamento ágil”, ministrado pelo engenheiro Geraldo Barbosa, que vai apresentar essa ferramenta para minimizar o tempo e aumentar a produtividade no planejamento de obras e gestão simplificada de projetos. De 7 a 9 de novembro, das 18h30 às 21h30, ocorrerá a quinta turma do curso “Gestão em reformas: atendendo as exigências da NBR 16.280”, ministrada pela mestre em engenharia de produção Ana Carolina Ursini Muniz.

Na mesma semana, nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h30 às 12h30, será realizado o curso “Holding familiar: aspectos societários e sucessórios “. A cargo dos advogados Lucas Drummond e Mariana Moreira, as aulas abordam a utilização de holdings para otimização da estrutura de sociedades empresariais familiares e dos aspectos sucessórios. Já nos dias 8, 9 e 10, das 19h às 22h, o Sinduscon-MG promove a 5ª turma do curso “Permutas nas incorporações imobiliárias: aspectos cartorários”, conduzida pela especialista em direito registral Daniela Bolivar Moreira Chagas.

Nos dias 10 e 11 de novembro, das 8h30 às 12h30, o curso “Compliance trabalhista”, ministrado pelo advogado Rodrigo Dolabela, vai apresentar estratégias para evitar passivos trabalhistas por meio de técnicas de compliance. De 16 a 18 de novembro, das 19h às 22h, será a vez da 13ª turma do curso “Planejamento de obras”, com o engenheiro Geraldo Barbosa, que vai expor aos profissionais aspectos relevantes do planejamento de obras, levando em conta as recomendações do PMBOK.

Nos dias 17 e 18 de novembro, das 14h às 17h, a 4ª turma do curso “Financiamento imobiliário” será conduzida pelo corretor Gilberto Britto. Fechando a programação do mês, de 21 a 23 de novembro, das 18h30 às 21h30, haverá mais uma turma do curso de “Administração contratual e pleitos (claims)”, com o engenheiro civil Vitor Melo. As aulas oferecem ferramentas e técnicas de administração contratual sob a ótica do momento atual do mercado.

Votar: