Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG lança cartilha “ESG no Segmento de Obras Industriais e Corporativas”

Sinduscon-MG lança cartilha “ESG no Segmento de Obras Industriais e Corporativas”

Foi lançada nesta quinta-feira, 20/10, a cartilha ESG no Segmento de Obras Industriais e Corporativas, produzida pela CBIC em parceria com o Sinduscon-MG e a Fundação Dom Cabral e correalização do Senai. O lançamento foi feito durante a primeira edição do Construa Minas, realizado pelo Sinduscon-MG e pela CBIC, com apoio do Sebrae.

A cartilha traz de forma didática e linguagem acessível como implementar práticas efetivas de governança ambiental, social e corporativa. “As empresas que não entenderem que isso é uma necessidade de mudança de gestão, podem ter o trabalho comprometido”, afirma Celso Pimentel, vice-presidente de Obras Industriais e Corporativas do Sinduscon-MG.

Aristóteles Passos Costa Neto, vice-presidente da regional Sudeste da CBIC, ressaltou a importância de executivos e colaboradores implementarem essas práticas. “Essa atitude engradece a nossa entidade e segmento. Esperamos que implique em grandes resultados”, diz Aristóteles.

O professor da FDC, Pedro Lins, ressaltou durante sua palestra que o ESG envolve desde a parte econômica até a estratégia com pessoas. “A cartilha mostra com linguagem simples os estágios ESG da empresa e onde pode evoluir”, afirma.

O diretor de sustentabilidade da Reta Engenharia, Thiago Gomes, afirmou durante palestra que não fazer ESG na empresa acarreta em risco gigantesco. “As empresas que performam melhor em ESG têm melhor resultado econômico e até retêm mais talentos”, diz. A cartilha está disponível para download no site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br), na Área do Associado, e da CBIC (www.cbic.org.br)

Ilso Oliveira, presidente da COIC/CBIC, fez um panorama sobre os projetos da Comissão de Obras Industriais e Corporativas e reforçou a importância de ESG para a competitividade do setor.

O Construa Minas tem patrocínio (Diamante) da PAD, Fassa Bortolo (Patrocínio Ouro), Sicoob Imob.vc (Patrocínio Prata), Ferreira, Pinto, Cordeiro, Santos & Maia Advogados e Sienge CV (Patrocínio Bronze). E apoio institucional do Crea-MG, Fundação Dom Cabral, CMI/Secovi MG, Secovi SP, Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas.

CLIQUE AQUI e faça o download da cartilha!