Sinduscon – MG

Notícias

Home / Show da Casa Própria Minascon começa hoje, 23 de novembro

Show da Casa Própria Minascon começa hoje, 23 de novembro

Começa nesta terça-feira (23 de novembro), a terceira edição do Show da Casa Própria Minascon, feira de imóveis organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Fiemg e Sebrae Minas. O evento oferece aos clientes a possibilidade de comprar um imóvel, em Belo Horizonte e região metropolitana, com processo totalmente on-line. Os imóveis estarão disponíveis para consulta no site www.showcasapropria.com.br até domingo (28).


A iniciativa facilita o contato com as construtoras e permite que interessados conversem diretamente com corretores via chat ou WhatsApp. O site ficará aberto 24 horas por dia durante a feira. Na plataforma, é possível filtrar as opções de imóveis, selecionando itens como localização, valor e número de quartos desejados. Estarão no evento as empresas AP Ponto, Are Construtora e Incorporadora, Bralar Construtora, Direcional Engenharia, Emccamp Residencial, MRV, Mais Lar, Novolar, Pro Domo Construtora e Construtora Mello Azevedo.

De acordo com Renato Michel, presidente do Sinduscon-MG, o Show da Casa Própria é direcionado a todos os públicos e chega em um momento propício a negociações. “Neste ano, o evento coincide com a Black Friday e, por isso, os clientes podem esperar condições ainda mais diferenciadas para realizar o sonho da casa própria. Com a taxa de juros subindo e a perspectiva de reajuste dos financiamentos, esse é o momento ideal para a compra de imóveis”, destaca.

Apesar de o setor enfrentar barreiras, como o aumento dos custos de construção e alta da Selic, o mercado continua aquecido, graças às mudanças nos hábitos de morar. “A pandemia fez as pessoas ressignificarem a importância da casa e tornou a necessidade de morar melhor algo urgente”, diz Michel.

Imóveis para média e baixa rendas

Os compradores poderão aproveitar facilidade de financiamento e condições diferenciadas, como pequenas parcelas e oportunidades de descontos para a compra de imóveis prontos para morar, em construção ou na planta. As opções estão focadas em baixa e média rendas, que fazem parte do programa “Casa Verde e Amarela” ou podem ser financiadas pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

O Show da Casa Própria integra a programação do Minascon 2021, maior evento da cadeia produtiva da construção em Minas Gerais, que será realizado entre 22 e 25 de novembro. O Sinduscon-MG participa há 18 anos do Minascon, desde a primeira edição. A entidade também integra a programação do evento por meio da terceira edição do “Congresso do Mercado Imobiliário”, cujo objetivo é analisar as principais tendências do mercado de imóveis, e do “Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção”, já em sua 20ª edição.