Sinduscon – MG

Notícias

Home / Secretário Nacional de Habitação do MDR, Alfredo Santos, participa de reunião com associados

Secretário Nacional de Habitação do MDR, Alfredo Santos, participa de reunião com associados

A convite do presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, o secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Eduardo dos Santos, participou hoje (23/09) de uma reunião com os associados do sindicato.

Na ocasião, ele fez uma apresentação sobre o “Programa Casa Verde e Amarela”, destacando as modificações realizadas recentemente, que ampliam as possibilidades da família brasileira de baixa renda adquirir seu imóvel. O secretário também ressaltou que “para 2023 enxerga um cenário promissor para a habitação social no Brasil”, tendo em vista o Fundo Garantidor de Habitação e a possibilidade de as famílias usarem o FGTS para compra da casa própria.

Maria Henriqueta Alves, integrante do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) e consultora do Sinduscon-MG, defendeu o FGTS, afirmando que ele é um dos “principais motores do desenvolvimento social e econômico do país”. De 1995 a 2022, ela destacou, o Fundo foi responsável pela entrega de mais de 9 milhões de imóveis no Brasil.