Sinduscon – MG

Notícias

Home / Painel do Sindileq-MG no Construa Minas tem como tema a alocação de equipamentos

Painel do Sindileq-MG no Construa Minas tem como tema a alocação de equipamentos

No quarto dia do Construa Minas (20/10), a programação da tarde contou com o painel ”Sindileq-MG – O Barato Que Sai Caro: A Locação como Diferencial Competitivo”. A atividade foi realizada pelo Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais (Sindileq-MG).

Para abrir o encontro, o gerente executivo do Sindileq-MG, Allan Rodrigues, apresentou o trabalho da entidade, que dedica seus esforços para fortalecer a classe, estabelecendo parcerias sólidas, promovendo a união e um ambiente de negócios ético e saudável, oferecendo cursos, treinamentos e eventos de alto nível, além de entrelaçar as relações entre locadoras e principais fornecedores.

Na sequência, o vice-presidente do Sindileq-MG, Jonas Lincoln, desafiou o público a refletir sobre a questão ”Qual é o seu diferencial competitivo?”. Em meio a um setor que enfrenta gargalos como estelionato, falta de mão de obra, cadastro de clientes, entre outros, Jonas destacou como o trabalho correto é um diferencial. ”Fazer o certo deveria ser uma obrigação do serviço, mas são tantos players pecando e fazendo o errado, que o trabalho correto, isto é, o procedimento e as informações, virou um diferencial. É o cliente ter a melhor experiência, mais rica em informações, com todo o suporte necessário e sem nenhuma surpresa no final”, destaca o vice-presidente.

Para encerrar com chave de ouro o painel, o diretor comercial da Mecan, Renison Canesso, comentou sobre os cuidados na logística, armazenagem e na aplicação de andaimes, escoramentos e fôrmas nas obras, além de destacar o papel do sindicato de moralizar o setor, fortalecendo as relações e potencializando os serviços e as experiências. O diretor também destacou dois cases de sucesso – Hospital da Mulher em Mossoró e o Hospital Regional do Vale Jaguaribe – que tiveram indenizações baixíssimas ao final do serviço, pois o trabalho e a gestão foram feitos corretamente.

O Construa Minas é uma realização do Sinduscon-MG e da CBIC, com apoio do Sebrae. Tem patrocínio (Diamante) da PAD, Fassa Bortolo (Patrocínio Ouro), Sicoob Imob.vc (Patrocínio Prata), Ferreira, Pinto, Cordeiro, Santos & Maia Advogados e Sienge CV (Patrocínio Bronze). E apoio institucional do Crea-MG, Fundação Dom Cabral, CMI/Secovi MG, Secovi SP, Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas.