Sinduscon – MG

Notícias

Home / Inside Imob encerra os cinco dias de eventos do Construa Minas

Inside Imob encerra os cinco dias de eventos do Construa Minas

O maior evento de inteligência imobiliária da América Latina, o Inside Imob, aconteceu no último dia do Construa Minas, 21/10, sexta-feira, trazendo nomes conhecidos do mercado imobiliário em palestras que reuniram profissionais de várias áreas que integram o setor. Com um dia inteiro de palestras inspiradoras para os profissionais, passaram pelo palco grandes nomes que fizeram carreira no mercado imobiliário, como o empresário Edgar Ueda, a arquiteta Carolina Caribé e o perito Gilberto Britto.

Na abertura, o superintendente do Creci-MG (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais), Luiz Gonzaga, parabenizou a categoria pelos 60 anos da regulamentação da profissão e reforçou que “o Creci tem se colocado à disposição, colhendo ideias para dar uma cara nova para a atual gestão, para conseguir atingir seus objetivos”, e incentivou que os corretores nunca deixem de investir na formação profissional.

O presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, também esteve na abertura e falou sobre a importância de existir um evento como o Construa Minas que “conseguiu reunir toda a cadeia da construção, um grande setor que impacta o PIB do Brasil” para ser palco de grandes debates em torno da industrialização, inovação e sustentabilidade, além de promover a integração do setor.

A palestra de abertura do Inside Imob ficou com o empresário Edgar Ueda, que trouxe a sua experiência e técnicas de mercado para corretores, arquitetos, engenheiros, investidores, profissionais de marketing do setor imobiliário que buscaram o evento para criar conexões e gerar negócios.

Fundador da Neximob, maior licenciadora de inteligência imobiliária no Brasil, com atuação em 15 estados, Edgar Ueda tem mais de 30 anos no mercado imobiliário e deixou um grande recado para o público: “Corretores não vendem apenas imóveis. Vendem sonhos e expectativas. Então, façam isso sempre com muito carinho, porque quem compra nunca vai esquecer de quem vendeu”.

Na palestra, Edgar apresentou algumas técnicas que acredita fazer a diferença na hora de fechar um negócio e alertou que um bom corretor precisa ser muito além de uma pessoa que apresenta um imóvel.

Depois de ter vivido mais de 10 anos no Japão e trabalhado em muitas áreas, Edgar trouxe ânimo e esperança para o público e enxerga que, nas palavras do empresário, “o Brasil é a terra das oportunidades”, e existem muitas possibilidades para se ganhar dinheiro. Mas, para isso, é preciso nunca deixar de buscar o aperfeiçoamento e ser sempre muito profissional.

O CEO do Grupo Britto, Gilberto Britto, veio ao Inside Imob falar sobre como realizar uma boa vistoria na entrega de um empreendimento, apontando o que precisa ser verificado e quais são os parâmetros básicos.

O Construa Minas encerra a sua primeira edição com chave de ouro e comemorando os resultados. Ao todo, foram mais de 100 horas de conteúdos, com a presença de 80 palestrantes e com a participação de mais de 25 entidades do setor.

O Construa Minas, que ocorreu do dia 17 a 21 de outubro e contou com mais de 30 eventos da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, tem apoio do Sebrae e patrocínio (Diamante) da PAD, Fassa Bortolo (Patrocínio Ouro), Sicoob Imob.vc (Patrocínio Prata), Ferreira, Pinto, Cordeiro, Santos & Maia Advogados e Sienge CV (Patrocínio Bronze). E apoio institucional do Crea-MG, Fundação Dom Cabral, CMI/Secovi MG, Secovi SP, Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas.

Higor Martins – Agência Interface