Sinduscon – MG

Notícias

Home / Fórum de Gestão de Pessoas chega à 14ª edição como um dos eventos de maior sucesso do Sinduscon-MG

Fórum de Gestão de Pessoas chega à 14ª edição como um dos eventos de maior sucesso do Sinduscon-MG

Cerca de 120 pessoas acompanharam o “14° Fórum Sinduscon-MG de Gestão de Pessoas”, realizado hoje (10/12) em formato on-line. O evento é uma realização do Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GICC-RH) e este ano abordou o tema “As transformações da Gestão de Pessoas nas Empresas”.

O encontro foi aberto pelo presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, e pela presidente do GICC e gerente de RH da Caparaó, Carla Oliveira, que destacaram a atuação das empresas associadas no enfrentamento à pandemia.

Cristiane de Ávila, diretora de Gente, Gestão e Agilidade da Mundiale, Marcio de Andrade, vice-presidente de RH da TKE, e Daniel Linhares, diretor-executivo de Gente da Localiza, debateram a gestão de pessoas em um cenário de adaptação. O painel foi conduzido pela superintendente de RH da BRZ, Andréa de Menezes.

A palestra magna desta edição do Fórum foi ministrada por Carlos Silva Júnior, CEO da Conexão Ágil e professor da Fundação Dom Cabral. Na apresentação, ele reforçou como o mindset ágil pode contribuir positivamente para as empresas, especialmente as da Construção Civil. A metodologia promove melhor otimização de processos e da performance por meio da motivação e engajamento dos colaboradores, além da agilidade nos feedbacks. 

Conduzido pelo conselheiro da ABRH-MG e gestor de DHO da Patrimar, Silvano Aragão, o painel exclusivo com a participação dos CEOs Alexandre Lodi (Grupo Caparaó), Alex Veiga (Grupo Patrimar) e Cássia Ximenes (Ximenes Netimóveis), que debateram as perspectivas da gestão de pessoas nos próximos anos, também foi um dos pontos altos. Eles ressaltaram que a tecnologia se tornou uma aliada importante de trabalho para as empresas durante a pandemia e o papel fundamental dos líderes em cenários de adaptações.

O 14° Fórum de Gestão de Pessoas teve apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MG), EXCard, Top Cestas, Total Engenharia, Reframax, Reta Engenharia, Atrium, Caparaó, Conartes, RKM, Monterre e Terrazzas, que doaram vários brindes para o sorteio realizado entre os participantes.