Sinduscon – MG

Notícias

Home / FIEMG oferece soluções customizadas para o setor produtivo

FIEMG oferece soluções customizadas para o setor produtivo

“A FIEMG pode fazer muito pelas pequenas e médias empresas gerando mais economia para esses empreendimentos”, afirmou Geraldo Linhares, presidente da Comissão de Pequenas e Médias Empresas (CPME), na abertura da reunião do colegiado. O encontro foi realizado no dia 17/12, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte.

O tema da palestra da noite foi “Sistema FIEMG para Pequenas e Médias Empresas da Construção Civil” e o assunto foi conduzido por Flávio Roscoe, presidente da Federação mineira. O líder empresarial apresentou os produtos e serviços, pontuando que a entidade disponibiliza soluções customizadas para qualquer demanda apresentada pelo setor produtivo. “Umas das dificuldades que temos é fazer com que as empresas saibam o que temos para oferecer”, afirmou, esclarecendo que a maior parte dos produtos ofertados pela FIEMG são gratuitos. Roscoe também destacou a atuação da Federação na educação de base dos dependentes dos industriários, por meio das Escolas SESI, e na formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, através das Unidades do SENAI. “Nossa previsão é que, em 2022, mais de 150 mil alunos sejam formados pelo SENAI, elevando ainda mais a excelência dos trabalhadores da indústria”.

Entretanto, o presidente da Federação pontuou que a atuação da FIEMG só é possível por meio do associativismo e fez um convite para que os empresários se engajem na causa do setor produtivo. Segundo ele, a entidade está de portas abertas para ouvir as demandas das indústrias e oferecer soluções para as empresas associadas aos sindicatos. Mas, para que esse trabalho se torne mais forte, é necessário o envolvimento de quem está à frente dos empreendimentos, seja atuando diretamente nos sindicatos ou participando das câmaras e conselhos da FIEMG.

(*) Com informações da FIEMG.