Sinduscon – MG

Notícias

Home / E2D 500, plataforma de ensino on-line, realiza teste gratuito para estagiários dos cursos de Engenharia com foco no desenvolvimento do capital humano

E2D 500, plataforma de ensino on-line, realiza teste gratuito para estagiários dos cursos de Engenharia com foco no desenvolvimento do capital humano

Estudantes do 7º ao 10º períodos dos cursos de engenharia, interessados em participar de um teste gratuito para rastreabilidade de competências, devem se cadastrar gratuitamente até 22 de julho no “Programa de Talentos E2D 500 & MeritTrac & Coursera”. A iniciativa tem apoio do Sinduscon-MG, por meio do Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GICC-RH), e é inédita no Brasil.

Para a rastreabilidade de competências dos profissionais, o apoio da área de Recursos Humanos das empresas associadas ao Sinduscon-MG será essencial, a fim de identificar a proficiência de cada estagiário de engenharia participante nas respectivas skills (níveis iniciante, básico, intermediário e avançado). O teste será aplicado pela E2D 500 & Meritrac – Talent Next, com 60 questões e os estagiários devem concluí-lo em 60 minutos. A realização será no próximo mês de agosto, em data a ser definida.

A avaliação identificará softskills dos participantes nos itens de “Habilidade Verbal e Habilidade Analítica”, e hardskills de “Gerenciamento de Projetos de Construção”: Métodos, Práticas e Equipamentos; Economia e Finanças; Qualidade e Segurança; Ciência da Construção, Energia e Edificações, Planejamento e Controle de Projetos.

Os participantes do teste (estagiários de empresas associadas ao Sinduscon-MG) poderão ser indicados para fazerem parte do “Programa de Formação por Competências de Gerenciamento de Obra”, a ser ofertado pela Columbia University/E2D 500 & Coursera. O Programa terá um custo diferenciado para as empresas associadas ao Sinduscon-MG.

O Programa contará ainda com módulos de Tecnologia BIM, Inteligência Artificial e Internet das Coisas, com os seguintes diferenciais: Formação por Competências e Rastreabilidade de Skills – E2D 500 & COURSERA SKILLs TRACK; Certificados isolados emitidos por renomadas instituições dos EUA e Europa; Metas quantitativas contínuas de proficiência de skills; Níveis de proficiência das pontuações das habilidades; e Sistema de Classificação Global ELO.

Estagiários interessados em participar do teste devem se inscrever no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeP01etQjnMUDzx_0Ke-NBdQQJyCGd17PsJTJXZdHDgcxLTFQ/viewform.