Sinduscon – MG

Auditoria Interna da Qualidade - como avaliar o desempenho do SGQ

Data de 20 a 23/11/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 18h às 22h

Valor(Associado) R$ 390.00

Valor(Não Associado) R$ 560.00

OBJETIVOS: Apresentar ferramentas de diagnóstico da maturidade do SGQ da organização e de auditoria interna como forma de avaliação de desempenho do SGQ da organização. Capacitar os participantes para a realização de auditorias internas conforme NBR ISO 19011:2018. Possibilitar aos participantes o entendimento dos Referenciais Normativos: SiAC PBQP-H 2021 e NBR ISO 9001:2015 e sua aplicação na empresa.

PÚBLICO-ALVO: destinado a empresários; profissionais atuantes na área de Qualidade e demais interessados.

PROGRAMA:

Introdução

Papel da auditoria interna no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)

Diagnóstico: Grau de maturidade do Sistema de Gestão da organização.

Auditoria interna da Qualidade – Ferramenta para Avaliação do desempenho da organização

Conceitos fundamentais de auditoria

Tipos de auditoria

Preparação para a Auditoria Interna:

Planejamento da auditoria interna

Seleção da equipe de auditoria

Elaboração de um programa de auditoria

Preparação da documentação

Realização da Auditoria Interna

Técnicas de auditoria

Entrevistas e observações

Coleta de evidências

Comunicação eficaz durante a auditoria

Avaliação do Desempenho do SGQ

Critérios de avaliação

Identificação de não conformidades

Análise de tendências e melhorias

Relatório de auditoria com avaliação do desempenho / gráfico

Acompanhamento e Ações Corretivas

Acompanhamento pós-auditoria

Implementação de ações corretivas

Verificação da eficácia das ações corretivas

Encerramento da auditoria

Interpretação dos Referenciais Normativos: SiAC PBQP-H 2021 e NBR ISO 9001:2015 e sua aplicação na empresa.

A prática da auditoria interna.

INSTRUTORA:

SÔNIA EVARISTO DE SOUZA - especialista em programas de qualidade e auditorias de sistemas: NBR ISO 9001, SiAC PBQP-H NÍVEL “A”, NBR ISO 14001, NBR ISO 45001 18001. Auditora Líder de Sistemas de Gestão - Terceira Parte. Consultora há cerca de 20 anos com grande experiência em preparação de empresas para certificação. Instrutora de treinamentos na área de Gestão, comportamental e técnico. Parceira do SINDUSCON-MG desde 2009 em treinamentos na área de Sistema de Gestão na Construção Civil; Formação de Auditores Internos e de Auditores Líderes (SAS Certificadora Ltda). Profissional atuante na prestação de serviços em desenvolvimento de recursos humanos por mais de 25 anos. Experiência profissional em coordenação de equipes em pequenas, médias e grandes empresas do setor privado e público. Graduada em Psicologia (PUC/MG).

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima serão considerados de acordo com a regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277