Sinduscon – MG

Pacote Planejamento Financeiro 2024: Orçamento Empresarial

Data 27 e 28/11/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 340.00

Valor(Não Associado) R$ 460.00

OBJETIVOS: Apoiar empresários, gestores e colaboradores do departamento financeiro na construção do planejamento financeiro para 2024 com lançamento e avaliação da DRE Gerencial, gestão e análise do fluxo de caixa e questões que interferem diretamente no mesmo, além de produção do orçamento empresarial com projeção de resultados e distribuição do caixa projetado (para analisar realizado). Oportunizar aos participantes o entendimento de quais indicadores fazem sentido para o processo de gestão em seus negócios.

PROGRAMA:

O planejamento orçamentário nas empresas;

Conceituação teórica do orçamento empresarial;

Análise de como a ferramenta podem auxiliar a gestão do dia-a-dia;

A definição das linhas orçamentárias;

Como analisar questões centrais do negócio – lucratividade e caixa;

Como construir o orçamento empresarial;

Relacionamento das ferramentas com o orçamento;

Relação da contabilidade com o orçamento empresarial;

Passar por uma rodada de definição de orçamento e avaliar como lançar os dados realizados;

Vinculação da estratégia e/ou planejamento estratégico com a gestão orçamentária;

Utilização de indicadores financeiros para melhores resultados e estratégias futuras;

Construir uma matriz de indicadores de orçamento por meio dessas técnicas e ferramentas.

INSTRUTOR:

VINICIUS SOUZA - professor da Fundação Getúlio Vargas, graduado em Administração de Empresas com especialização MBA em Gestão de Negócios (FDC), Gestão de Pessoas (UNA) e Administracão Estratégica (UNIESA). Conselheiro de administração consultivo de 04 indústrias em MG, com formação em Conselheiro de Administração e Governança Corporativa pelo IEL e CEDIN, associado ao IBGC, certificado em metodologias de gestão estratégica como business plan, planejamento estratégico balanced scorecard (Balanced Scorecard Institute), gestão de processos business process management. Consultor na VOS Consultoria,  Professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Expatriados nos cursos de MBA e CADEMP da FGV.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que vinculado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para a realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a resistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277