Sinduscon – MG

Regularização de Obras utilizando o SERO

Data 18 e 19/09/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 13h30 às 17h30

Valor(Associado) R$ 300.00

Valor(Não Associado) R$ 440.00

OBJETIVO: permitir aos participantes entender as regras para legalização de obras de construção civil junto a RFB, através da criação do Sistema Eletrônico para Aferição de Obras – SERO.

PÚBLICO-ALVO: contabilistas, encarregados de departamento de pessoal, despachantes, administradores, empresários, advogados e demais interessados no tema.

PROGRAMA:

1. Legislação Básica

2. Conceitos básicos previdenciários para construção civil

3. Matricula da Obra – CNO

  Responsável

  Matricula por projeto e contrato

  Dispensa de matricula

4. Obrigações previdenciárias na Construção Civil

  Responsáveis pelas contribuições

  Obrigações acessórias contábeis

  Procedimentos de recolhimento previdenciário

  Folha de Pagamento – eSocial e DCTFWeb

  Base de Cálculo Previdenciária da obra

  Apuração da contribuição previdenciária patronal da obra

  Retenção de INSS sobre serviços tomados

  Obrigações acessórias dos prestadores de serviços

  Desoneração da Folha de Pagamento

5. Regularização de Obra

  Enquadramento do tipo de obra

  Aferição indireta com base na nota fiscal ou recibo de prestação de serviços

  Aferição indireta com base na área de construção

  Reduções na aferição do custo de construção

  Apuração do valor da remuneração de mão de obra

  Aferição parcial de obra

  Regularização de obra por condômino ou adquirente

  Aproveitamento de remunerações vinculadas à obra

  Regularização de obra com decadência de contribuição

  Auditoria fiscal da RFB da obra

  Certidão Negativa ou Positiva

6. SERO - Serviço Eletrônico para Aferição de Obras

  Procedimentos para sua utilização.

INSTRUTOR:

EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária; especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima serão considerados de acordo com a regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 97151-7277 / 99512-4902 / 3360-9505