Sinduscon – MG

Marketing Digital 'Orgânico'

Data de 28 a 30/08/2023

Local Belo Horizonte/MG e Plataforma Zoom (Híbrido)

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 450.00

Valor(Não Associado) R$ 600.00

O marketing de conteúdo, quando feito de forma orgânica, é focado em processos de transferência de conhecimento (conceito freemium), comunicações organizacionais e comerciais que se desenvolvem independente de verbas de publicidade. Antes de investir em mídia paga, conheça as estratégias de marketing digital que podem transformar a realidade do seu negócio.

OBJETIVO: Capacitar o aluno para planejar e executar, sem necessidade de contratação de profissionais especializados, uma estratégia eficiente e enxuta de marketing digital, com foco na produção de conteúdos orgânicos, aptos a ranquear nas primeiras posições de pesquisa dos principais buscadores.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais liberais e sócios/administradores de empresas de prestação de serviços.

PROGRAMA:

1ª aula - 3 horas

1) Introdução

2) Formas tradicionais de captação de clientes

3) Novas formas de aquisição de clientes

4) A ampulheta do markerting

5) O mercado antes e depois do Google, Youtube e redes sociais

6) Como funciona o Google?

7) Como funcionam as redes sociais?

8) Ranqueamento orgânico X anúncios pagos

9) Engajamento: o esforço necessário nas redes sociais X o esforço necessário no Google

10) Intenção (Google) X Conexão (redes sociais)

11) Planejamento e análise de métricas

12) As principais fontes de tráfego em sites

13) Vale a pena focar em conteúdos para redes sociais?

2ª Aula - 3 horas

14) Diagnóstico inicial do seu negócio

15) Análise SWOT

16) Diagnóstico da estratégia de marketing

17) Construção da persona

18) Construção da jornada de compra do cliente

19) Configurações técnicas: como fazer seu próprio site, escolher o servidor, comprar o domínio e ter e-mail profissional

20) Configurando o Google Tag Manager

21) Configurando o Google Analytics

22) Configurando o Google Search Console

23) Plug-in de SEO e integração com o Search Console

24) Google Meu Negócio

25) Ferramentas de e-mail marketing e conversão

3ª aula - 3 horas

26) Planejamento, organização e priorização de conteúdos

27) Boas práticas para a produção de conteúdos

28) Título e metadescrição

29) Escaneabilidade

30) Desenvolvimento do conteúdo

31) Boas práticas de SEO

32) Pillar Contents e Topic Clusters

33) Storytelling

34) Distribuição dos conteúdos

35) Estratégia enxuta de e-mail marketing

36) Calendário editorial

37) Executar a estratégia internamente ou terceirizar?

INSTRUTOR:

RAFAEL LAGE - Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), pós-graduado em Direito Civil (PUC/MG), Direito Empresarial (CAD), Direito Ambiental e Urbanístico (PUC/MG) e Direito da Energia (LLM, CEDIN). Professor do curso de pós-graduação do IEC-PUC Minas em Engenharia Diagnóstica Estrutural, ministrando a matéria de Direito Imobiliário. É associado ao Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e membro de cinco Comissões: Incorporação, Loteamentos e Comunidades Planejadas, Notarial e Registral, Imóvel Rural e Contratos Agrários e Negócios Imobiliários. É também gestor certificado GPARSOLO®, associado ao SECOVI/SP. Coordenador da comissão de Incorporação Imobiliária e Loteamentos da AMADI.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima serão considerados de acordo com a regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 97151-7277 / 99512-4902 / 3360-9505