Sinduscon – MG

Business Partner em Recursos Humanos

Data de 07 a 10/08/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 18h30 às 22h

Valor(Associado) R$ 340.00

Valor(Não Associado) R$ 520.00

As atividades do Recursos Humanos vem passando por significativas transformações exigindo profissionais preparados e capacitados para uma atuação estratégica. Com essa nova postura de minimização dos impactos das pessoas na organização, os gestores se sentem apoiados, podendo focar em ações estratégicas para o crescimento do negócio. Diante dessas questões, neste curso, serão apresentados conceitos, modelos e competências requeridas para atuação no modelo de Business Partner, identificando os processos-chave e como a área de Recursos Humanos e os profissionais de Business Partner em RH podem atuar estrategicamente e apoiar os Gestores nos diversos caminhos que envolvem a pessoas e desenvolvimento organizacional.

Diferenciais: Aulas interativas, estimulando os participantes/ Ferramentas, modelos e diagnósticos para aplicação/ Exercícios de fixação/ Livro digital, impressos e glossário de termos do universo de RH/ Artigos extras para enriquecimento de conteúdo/ Dicas de leituras e vídeos adicionais.

PROGRAMA:

1º MÓDULO - TRAJETÓRIA EVOLUTIVA

Do legalista ao estratégico.

Evolução da Função Recursos Humanos no Brasil.

O que é Business Partner.

Consultor Interno.

Diagnóstico interno e proposição de melhorias.

Porque adotar o modelo Business Partner na organização do Recursos Humanos.

Construção do Modelo de Execução Perfil do Profissional Business Partner.

Competências e posturas necessárias para atuação como Business Partner.

Evolução dos modelos de competências de RH.

2º MÓDULO - ESTRUTURAÇÃO DO MODELO BUSINESS PARTNER NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

Composição e responsabilidades para equipes de Recursos Humanos.

Recrutamento e Seleção – Treinamento e Desenvolvimento.

Segurança e Medicina do Trabalho.

Administração de Pessoal.

Principais Rotinas Operacionais do Recursos Humanos.

Identificação da situação atual.

Avaliação dos Papeis de Recursos Humanos.

Parceiro Estratégico.

Especialista Administrativo.

“Defensor dos Funcionários”.

Agente de Mudança.

Identificação dos GAPs de Competências.

Identificação da situação futura e Plano de Ação.

Desenvolvimento e identificação das ações necessárias e seus possíveis riscos envolvendo os subsistemas de Recursos Humanos.

Gestão de Risco.

Como fazer?

Gestão de Riscos correta: seis etapas.

Identificação das Ações e Riscos dos subsistemas de RH.

3º MÓDULO - RECURSOS HUMANOS AJUSTADO AO NEGÓCIO

Qual a diferença entre um Business Partner em RH e os demais profissionais de RH?

O que não é um Business Partner em Recursos Humanos?

O que é um Business Partner em RH?

O que um Business Partner em RH deve fazer?

O que é necessário para se tornar um Business Partner em RH?

Ponto de vista de Davi Ulrich sobre as tendências e o futuro do BPRH.

INSTRUTORA:

JÚNIA GOMES - Mestre em Administração com linha de pesquisa direcionada às Relações de Poder e Dinâmica das Organizações.  Pós-Graduada em Gestão Estratégica com ênfase em Gestão de Pessoas e em Formação e Aperfeiçoamento Gerencial.  Analista DISC e profissional de Recursos Humanos. Também é escritora. Ampla experiência no gerenciamento corporativo dos diversos subsistemas da área de RH (Recrutamento, Seleção, Treinamento, Desenvolvimento, Segurança e Medicina do Trabalho), Gestão da Qualidade e Meio Ambiente em Organizações tais como: Toshiba, Seven Boys, Capicilin, Puras, Vilma Alimentos e Grupo Lemos de Moraes – Área Scania (Itaipu, Itaipu Norte, Equipo e Quinta Roda. Master Coach, Mentoring e Holomentoring certificada por renomadas instituições nacionais e internacionais. Practitioner na arte da Programação Neurolinguística (PNL) certificada pelo Potencial Instituto de Programação Neurolinguística, internacionalmente reconhecido pelo Southern Institute of Neuro-Linguistic Programming e pela Society of Neuro-Linguistic Programming. Integrante do Comitê Brasileiro de Qualidade CB 25 na finalização dos comentários da Norma ISO 10018 Quality Management – Guidelines on People involvement and competency. Foi Conselheira Consultiva da EMAS Jr. (Empresa Júnior de Meio Ambiente e Saneamento) da UFMG. Fundadora do ICF (International Coaching Federation) Brasil.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima serão considerados de acordo com a regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277