Sinduscon – MG

Marketing Interno e Criação de Arte para Engajamento de Colaboradores

Data 18/08/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 9h às 12h e 14h às 17h

Valor(Associado) R$ 340.00

Valor(Não Associado) R$ 460.00

OBJETIVO: Proporcionar conhecimentos de técnicas de comunicação, criação e produção de peças que podem ser utilizadas no dia a dia dos setores e com os colaboradores para comunicar, integrar, criar e entregar valor para objetivos empresariais.

Este curso tem como públicos profissionais que não têm formação em Comunicação e suas áreas correlatas, mas pretendem criar ferramentas de comunicação interna para engajamento dos colaboradores utilizando os recursos de marketing digital, propaganda, publicidade, e suas várias formas de aplicação para melhoria interna.

PROGRAMA:

. Criatividade: a gente tem ou desenvolve?

. O que é Comunicação?

. Gatilhos mentais: como criar um conteúdo atraente para sua Comunicação Interna.

. Uso das cores na criação de Comunicação.

. Imagens, ilustrações, gráficos: como usar para uma mensagem eficiente e eficaz com os colaboradores.

. Layout para quem não faz layout: elementos básicos para construir a peça de comunicação interna.

. Ferramentas e canais de comunicação: conceitos e aplicações.

. Recursos online de design: fotos royalty free, aplicativos, Inteligência Artificial para a comunicação.

. Organizando o padrão de comunicação e identidade visual da Comunicação Interna.

Metodologia: Teoria e prática onde o participante colocará “a mão na massa” e aplicará todos os conceitos do curso. Apresentação para criação de peças de comunicação interna.

INSTRUTOR:

CARLOS FREDERICO SILVA HABEL - Mestre em Administração, pós graduado em Marketing, graduado em Comunicação Social. Profissional com mais de 25 anos de atuação profissional em diversos segmentos de mercado. Especializado em Gestão de Serviços e Marketing de Serviços de Saúde, sócio gerente na Habel Marketing e Educação. Docente há 22 anos, lecionando em instituições de ensino em graduação e pós graduação como Ibmec, IBS/Fundação Getúlio Vargas, PUC Minas, Escola de Governo de Minas Gerais/FundaçãoJoão Pinheiro. Atualmente é Professor Convidado da Fundação Dom Cabral,  pesquisador da Universidade de Brasília e professor de pós graduação na PUC MINAS e Faculdade Unileya.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima serão considerados de acordo com a regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

As informações sobre o curso, caso confirmado, bem como link de acesso e endereço da realização do mesmo, serão enviadas para o e-mail cadastrado, em até 2 (dois) dias antes do seu início. No caso de curso online ao vivo, as aulas não são gravadas e caso o aluno não acesse a plataforma, perderá a matéria daquele dia.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277