Sinduscon – MG

Licenciamento Ambiental com Exemplos Práticos

Data 30 e 31/01/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 240.00

Valor(Não Associado) R$ 360.00

OBJETIVO: transmitir conhecimentos específicos referentes às obrigações ambientais legais aplicadas às empresas, com enfoque na sistemática e procedimentos de regularização/ licenciamento ambiental e as atribuições e competências de cada órgão do Sistema Estadual de Meio Ambiente.

PÚBLICO-ALVO: profissionais que atuam ou desejam atuar no Licenciamento e Regularização Ambiental, independentemente de sua formação acadêmica.

PROGRAMA:

1- Aspectos Históricos da Legislação Ambiental;

2- Tipos de licenças;

3- Etapas do processo de Licenciamento Ambiental;

4- Documentação para Licenciamento Ambiental;

5- Estudo e Relatório de Impacto Ambiental - EIA / RIMA;

6- Outorga para uso das águas;

7- ZEE - Zoneamento Ecológico Econômico;

8- Prazo e validade das Licenças.

INSTRUTORA:

JOYCE MARIANA PEREIRA - Mestre em Sustentabilidade em Recursos Hídricos; Pós graduada em Gestão de Projetos e Tecnologia e Sustentabilidade Aplicados ao Ambiente Construído e Engenharia de Segurança do Trabalho; Graduada em Engenhara Ambiental e Sanitária. Atua há mais de 12 anos como Gerente de SGI, Implantação e Manutenção do Sistema de Gestão Integrada ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Saúde e Segurança do Trabalho). Professora há mais de 6 anos em cursos técnicos e profissionalizantes; Avaliadora dos projetos do DESAFIO SENAI DE PROJETOS INTEGRADORES desde 2019 e Consultora de projetos ambientais há mais de 15 anos em diversos ramos, atuando com licenciamento ambiental, elaboração de inventário, gerenciamento e destinação de resíduos, levantamento de aspectos e impactos ambientais, RCA (Relatório de Controle Ambiental), PCA (Plano de Controle Ambiental), Rada (Relatório de Avaliação de Desempenho Ambiental), TAC (Termos de Ajustamento de Conduta), Precend - Programa de recebimento e controle de efluentes para usuários não domésticos, Cadastro técnico federal e relatórios IBAMA e Projeto viário TRANSCON.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelamento do curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima considerados considerados considerados regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277