Sinduscon – MG

eSocial - Nova versão S-1.1 (a partir de 16/01/23)

Data 24 e 25/01/2023

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 8h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 320.00

Valor(Não Associado) R$ 480.00

OBJETIVOS: A nova diretriz do Governo Federal em relação ao eSocial, fez com que a plataforma de informações ao fisco fosse totalmente reestruturada, sob o ponto de vista da simplificação e desburocratização. Assim torna-se fundamental conhecer, entender e debater tais mudanças, objetivando operacionalizar as novas perspectivas informativas no eSocial e a simplificação implementada na plataforma. O foco desse treinamento é a nova versão S-1.1 que conforme calendário do Governo, já deverá ser enviada a partir de 16/01/2023 e terá o período de convivência com a versão S-1.0 até o dia 19/03/2023.

Serão abordados os principais aspectos técnicos e normativos necessários à implementação dos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) do eSocial. Serão apresentadas ainda as novidades da Portaria Conjunta MTP/RFB/ME Nº 33, de 6 de outubro de 2022, que aprovou a versão S-1.1 do leiaute e o Manual de Orientação do Sistema (MOS) do eSocial.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais de RH, Departamento Pessoal, Jurídico, Técnicos e Engenheiros de Segurança do Trabalho, Contadores, Gerentes, Empresários e todos os profissionais interessados no tema.

PROGRAMA:

- Novos arquivos e principais novidades no preenchimento
S-2500 – Processo Trabalhista - envolvendo DP e Jurídico
S-2501 – Informações dos Tributos decorrentes de Processo Trabalhista - envolvendo Contabilidade e Jurídico
S-3500 – Exclusão de Eventos – Processo Trabalhista
S-5501 – Informações Consolidadas de Tributos decorrentes de Processo Trabalhista
- Arquivos SST - vigência a partir de 01/01/2023 - S-2220 e S-2240
- eSocial sem movimento

- Futuro do eSocial.

INSTRUTOR:

RODRIGO DOLABELA - Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor da FIEMG, da AMIS (MG), OCEMG (MG), SESCOOP NACIONAL. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE/FGV - Fundação Getúlio Vargas). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”, considerado como bibliografia selecionada do TST - Tribunal Superior do Trabalho.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelamento do curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima considerados considerados considerados regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato. Para ESTUDANTES, desde que comprovado vínculo, o valor será o mesmo de associado (entrar em contato para maiores informações).

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97113-0814 / 97151-7277