Sinduscon – MG

Legislação Trabalhista para Líderes

Data 18 e 19/08/2022

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 8h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 290.00

Valor(Não Associado) R$ 450.00

OBJETIVOS: proporcionar aos participantes conhecimento básico em Legislação Trabalhista, para evitar passivos trabalhistas. Instruir e sensibilizar as lideranças sobre questões relacionadas a jornada de trabalho, horas extras, ausências justificadas ou não, a fim de evitar problemas futuros. Otimizar as relações líder e equipe por meio de conhecimento das atitudes que podem gerar passivos trabalhistas ou que sejam consideradas como excessos ou danos morais.

 PÚBLICO-ALVO: gestores, líderes, RH, DP, profissionais que atuam com legislação trabalhista.

PROGRAMA:

Contratação de Serviços Terceirização.

Temporários. Estagiários.

Contrato de Trabalho Prazo determinado.

Contrato a tempo parcial.

Prazo indeterminado.

Prazo intermitente.

Jornada de Trabalho Duração da jornada.

Compensação de horas.

Prorrogação de horas.

Banco de horas.

Jornadas especiais.

Descanso entre as jornadas.

Descanso durante a jornada.

Trabalho noturno.

Registro de ponto.

Alternativas no controle do ponto.

Jornadas flexíveis.

Férias Período de férias.

Período aquisitivo.

Período concessivo.

Abono de férias.

Parcelamento de férias.

Antecipação da parcela do 13º salário.

Rescisões Contratuais Direitos dos empregados na rescisão.

Modalidade de aviso prévio.

Rescisão na modalidade de acordo.

Estabilidade.

Poder Disciplinar do Empregador Advertência.

Suspensão.

Justa causa.

Uso correto do poder disciplinar.

INSTRUTOR:

RODRIGO DOLABELA - Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor do Senai-MG, da AMIS (MG), SESCON (MG), Sinescontábil (MG), OCEMG (MG), SESCOOP (MT / MS / SC), FIEAC e FIEMG. Palestrante em 2016 do Programa Rotas para o Futuro da FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE / FGV - Fundação Getúlio Vargas). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505