Sinduscon – MG

Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil

Data 29/06/2022

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 9h às 12h

Valor(Associado) R$ 200.00

Valor(Não Associado) R$ 314.00

OBJETIVO: Apresentar sobre as bases legais da Gestão/Gerenciamento  de Resíduos Sólidos na Construção Civil e seus impactos ambientais que devem ser observado pelas empresas e os grandes geradores deste tipo de resíduo.

PÚBLICO-ALVO: equipe da área ambiental, técnicos, especialistas, colaboradores das Construtoras, Incorporadoras, Loteadoras e Administradoras de Bens, bem como sócios, diretores e gestores.

PROGRAMA:

1- O que é a Gestão de Resíduos Sólidos? (Contexto + breve explicação da Lei e seus Conceitos)

1.1- Bases Legais

1.2- Classificação dos Resíduos Sólidos

2- Resíduos Sólidos da Construção Civil – RCC/RCD

2.1- Conceito de Resíduos da Construção Civil

2.1.1- Diferença nos conceitos de RCC e RCD

2.2- Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

2.3- Políticas de Planejamento

2.4- Mecanismos de avaliação e controle

3- Classificação e Manejo dos resíduos

3.1- Acondicionamento e Armazenamento

3.2- Coleta e Transportes de RCC

3.3- Destinação dos Resíduos

4- Os Resíduos de Resíduos Sólidos e o Meio Ambiente

4.1- Riscos da não adequação

4.2- Educação Ambiental

4.3- Fiscalização e Penalidades

5- Considerações Finais – Perguntas.

INSTRUTORA:

DANIELA VIANA DE PAULA - Coordenadora da área de ambiental, urbanística e público do PLC Advogados. Bacharel em Direito pela Faculdades Arnaldo Janssen, com 15 anos de experiência na área ambiental, com atuação no Instituto Estadual de Florestas – IEF e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB – (2018/2019).

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505