Sinduscon – MG

Incorporação Imobiliária: conhecendo o Ciclo de Negócio

Data 28 e 29/06/2022 (NOVA DATA!)

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 18h30 às 22h

Valor(Associado) R$ 400.00

Valor(Não Associado) R$ 625.00

O QUE É? De autoria da Engenheira Civil Luciana Corsini (Consultora em Regularização e Desenvolvimento Imobiliário), o curso tem o intuito de oferecer uma visão sistêmica da Regularização de Terrenos e Empreendimentos no contexto do Ciclo de Negócio da Incorporação Imobiliária. 

Este curso apresenta de forma prática e objetiva, informações sobre os processos que envolvem a Regularização de Empreendimento, desde a Aquisição do Terreno até a sua Conclusão, com foco na modalidade de incorporação a preço fechado (modalidade adotada por grande parte das construtoras/ incorporadoras que atuam no mercado imobiliário).

Considerando que uma das formas de aquisição de terreno é a permuta o curso também irá elucidar em todas as etapas abordadas a relação do Incorporador com o Permutante.

PÚBLICO-ALVO:

- Profissionais com atuação no mercado imobiliário e interessados em adquirir uma visão global do processo de Incorporação Imobiliária desde a aquisição do terreno até a entrega da obra;

- Estudantes e Graduados dos cursos de arquitetura, engenharia e direito que possuam interesse em ingressar ou se atualizar para atuação no mercado imobiliário.

CONTEÚDO:

Os temas serão abordados de forma conceitual reforçando o entendimento geral e suas interfaces com foco na Coordenação de Regularização de Empreendimento:

- Prospecção de Terreno;

- Aquisição de Terreno;

- Transferência de Propriedade;

- Regularização de Matrícula;

- Parcelamento do Solo;

- Licenciamento Ambiental/Urbanístico;

- Aprovação de Projeto;

- Breve explanação sobre a NBR 12.721;

- Registro de Incorporação Imobiliária;

- Financiamento Bancário;

- Viabilidade Financeira;

- Conclusão de Empreendimento: Certidão de Baixa de Construção (Habite-se), Averbação de Certidão de Baixa de Construção (Habite-se), Entrega de Chaves, Instituição e Implantação de Condomínio, IPTU, Transferência de Propriedade.

CONSIDERAÇÕES:

A Concepção e Regularização de Empreendimento Imobiliário, em geral, exige a atuação de uma equipe multidisciplinar onde cada integrante conhece com profundidade a especialidade técnica sob sua responsabilidade. A eficiência do trabalho pode ser melhorada à medida que as pessoas envolvidas aumentam o seu conhecimento sobre cada etapa do processo e de suas interfaces.

 Desta forma se você já faz parte do mercado imobiliário atuando em uma fase específica do processo de Incorporação Imobiliária ou se você busca oportunidade de trabalho nesse segmento, então este curso irá te ajudar como uma atualização, melhorando a visão do ciclo completo e das interfaces.

O curso também colabora na capacitação profissional na medida em que aborda como uma estratégia pode impactar de forma positiva ou negativa as etapas do processo de Regularização do Empreendimento.

INSTRUTORA:

LUCIANA CORSINI - Engenheira Civil graduada pela UFMG com especialização em Gestão Empresarial pela FGV; Sócia-Diretora da Corsini Engenharia e Desenvolvimento Imobiliário - especializada em consultoria na Regularização de Terrenos e Empreendimentos. Iniciou sua atuação no mercado imobiliário em 1993. O conhecimento prático foi aprimorado ao longo dos anos trabalhando para empresas incorporadoras, tais como MRV Engenharia, Lincoln Veloso, APPonto, RML e outras, essa atuação no Desenvolvimento Imobiliário em várias cidades do Brasil possibilitou muita vivência prática das diversas fases do processo de incorporação imobiliária.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505