Sinduscon – MG

Interpretação Normas ISO 9001 e SiAC PBQP-H 2021

Data 20, 21, 23 e 24/06/2022

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 08h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 390.00

Valor(Não Associado) R$ 580.00

A obtenção de financiamentos em instituições de créditos privadas e públicas (como CEF e Banco do Brasil), e a participação no programa “Casa Verde e Amarela” pelas empresas construtoras é condicionada à adesão ao PBQP-H, pois o programa é um pré-requisito para a concessão de benefícios.

Além disso, a adesão ao PBQP-H permite a empresa participar de licitações municipais e/ou estaduais, além de proporcionar um padrão de qualidade dos empreendimentos. Também garante o aumento da competitividade no setor da construção civil por meio da otimização do uso dos recursos, diminuição de desperdícios, retrabalhos e gastos com assistência técnica e pós-obra.

OBJETIVOS: apresentar os princípios para a implantação, visão de processos e gestão da qualidade alinhados a ISO 9001. Entender os requisitos da ISO 9001:2015 e do SiAC PBQP-H 2021 e aplicar a norma de forma prática na construtora.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais interessados em conhecer ou implantar a norma ISO e SiAC do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat)

PROGRAMA:

Breve Histórico do PBQP-H

o   Princípios, termos e definições;

o   Principais alterações do SiAC 2021.

Alinhamento das exigências do Regimento SiAC PBQP-H:2021 – Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil e a NBR ISO 9001:2015.

Regimento Geral do SiAC.

Anexo I - Regimento Específico.

Anexo II - Referencial normativo para nível “A” da especialidade técnica execução de obras do SiAC

o   Entendendo os requisitos do SiAC/PBQP-H;

o   Apresentar as exigências do SiAC/PBQP-H quanto ao desempenho das edificações (NBR 15.575)

Anexo III - Referencial normativo para nível “B” da especialidade técnica execução de obras do SiAC.

Anexo IV - Requisitos Complementares para o subsetor Obras de Edificações da Especialidade Técnica Execução de Obras do SiAC.

Anexo V - Requisitos Complementares para o subsetor Obras de Saneamento Básico da Especialidade Técnica Execução de Obras do SiAC.

Anexo VI - Requisitos Complementares para o subsetor Obras Viárias e Obras de Arte Especiais da Especialidade Técnica Execução de Obras do SiAC.

Anexo VII - Requisitos para a Avaliação de Laboratórios não Acreditados.

  •  Exemplos através de modelos de documentação.

INSTRUTORA:

SÔNIA EVARISTO DE SOUZA - especialista em programas de qualidade e auditorias de sistemas: NBR ISO 9001, SiAC PBQP-H NÍVEL “A”, NBR ISO 14001, NBR ISO 45001 18001. Auditora Líder de Sistemas de Gestão - Terceira Parte. Consultora há cerca de 20 anos com grande experiência em preparação de empresas para certificação. Instrutora de treinamentos na área de Gestão, comportamental e técnico. Parceira do SINDUSCON-MG desde 2009 em treinamentos na área de Sistema de Gestão na Construção Civil; Formação de Auditores Internos e de Auditores Líderes (SAS Certificadora Ltda). Profissional atuante na prestação de serviços em desenvolvimento de recursos humanos por mais de 25 anos. Experiência profissional em coordenação de equipes em pequenas, médias e grandes empresas do setor privado e público. Graduada em Psicologia (PUC/MG). 

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505