Data 25 e 26/04/2022
Local plataforma digital (online ao vivo)
Horário das 14h às 18h
Valor(Associado) R$ 320.00
Valor(Não Associado) R$ 500.00
OBJETIVO: Capacitar os profissionais da área de Construção Civil nos aspectos relacionados com a contabilidade, apuração do custo e receita de venda de unidades imobiliárias, bem como apuração e recolhimento dos tributos da referida atividade; evitando contingências fiscais para empresas em virtude de cálculo incorreto de tributos.
PÚBLICO-ALVO: Contabilistas em geral, auditores, consultores, administradores, investidores no setor imobiliário e todo o profissional envolvido com empresas da atividade imobiliária.
PROGRAMA:
- O que é construção civil
- Conceitos da legislação Previdenciária
- Empreitada Total e Parcial, Subempreitada - Contratação
- Incorporação Imobiliária
- Equiparação da PF à PJ
- Sociedade em Conta de Participação (SCP)
- Patrimônio de Afetação e Regime Especial Tributário
- Sociedade de Propósito Específico (SPE)
- Consórcio de Empresas
- Condomínio de Construção
- Permuta Imobiliária
- Parceira Imobiliária
- Escrituração Contábil na Construção Civil
o NBC TG 47 – Reconhecimento de Receitas de Clientes
o NBC TG 16 – Estoques
o NBC TG 25 – Provisões e Passivos Contingentes
o CTG 01 – Entidades de Incorporação Imobiliária
- Receitas de prestação de serviços e venda de unidade imobiliária
- Custos de prestação de serviços e custos de construção
- Provisão de garantia
- Tributos Diferidos
- Tributação pelo Lucro Real, Presumido e Simples Nacional
- Regime de Competência e Caixa
- Apuração do IRPJ e CSLL
- Apuração do PIS e da Cofins – Regime Não-Cumulativo e Cumulativo
- Apuração do Simples Nacional
- Incidência do ISS sobre a prestação dos serviços.
INSTRUTOR:
EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária; especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD , assessor de empresas e autor de trabalhos.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).