Sinduscon – MG

Métodos Ágeis de Gestão - SCRUM

Data de 18 a 20/05/2022

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 290.00

Valor(Não Associado) R$ 450.00

Muitas organizações têm inserido a gestão ágil como forma de planejar, executar e gerenciar seus resultados, para que se trabalhe não só com a rapidez e as transformações do mundo, mas também de forma enxuta e direta.

As metodologias ágeis de gestão, nada mais são do que ferramentas e práticas internas para transformar a realidade da sua empresa, e posicioná-la dentro de um cenário inovador, desafiador, mas que possui muitas oportunidades para serem aproveitadas. Ser uma empresa, ou um gestor ágil, faz com que a organização ou o colaborador lide com as mudanças, adapte-se a cenários e desenvolva planejamentos condizentes ao que se espera dos mesmos.

OBJETIVOS: Apresentar e disponibilizar ferramentas de gestão ágil; Contextualizar o desenvolvimento de metodologias ágeis de gestão e como elas podem ser poderosas dentro do dia-a-dia do negócio; Apoiar participantes com dúvidas e solicitações direcionadas à gestão estratégica do negócio; Construir um processo lógico e cronológico de definição das práticas de gestão ágil, para nortear os participantes e empresas sobre como e por onde começar.

PROGRAMA:

- O mundo de hoje exige agilidade e assertividade;

- A competição analítica e as novas tecnologias;

- O que são as metodologias ágeis de gestão;

- Apresentação e vivência nas metodologias de planejamento:

                - Lean Canvas,

                - Cadeia de valor do cliente,

                - Matrizes de mercado e análise (Nicho, SWOT, BCG),

                - OKR,

                - BSC ágil;

- Apresentação e vivência nas metodologias de gerenciamento:

                - Scrum,

                 - Kanban,

                 - Gerenciamento de projetos;

- Vinculação das ferramentas com apresentação prática e construção de conhecimento e conteúdo dentro da aula;

- Tomada de decisões por meio das metodologias ágeis de gestão.

INSTRUTOR:

VINÍCIUS SOUZA - Consultor na VOS Consultoria, professor da Fundação Getúlio Vargas, graduado em Administração de Empresas pela PUC MINAS com especialização MBA em Gestão de Pessoas (UNA) e Administração Estratégica (UNIESA). Profissional certificado em metodologias de gestão estratégica como business plan, planejamento estratégico balanced scorecard (Balanced Scorecard Institute), gestão de processos business process management. Professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Expatriados nos cursos de MBA e CADEMP da FGV. Conteudista dos Blogs HSM e Negócio Inteligente. Consultor e Instrutor da FIEMG e SEBRAE em Gestão e Planejamento Estratégico, Orçamentário, Indicadores Estratégicos e de Qualidade, Pessoas e de Processos de Negócio. Coordenador de negócios do Programa AGIR Itabira e Ressignificação de Córrego do Feijão (Fundação VALE - RJ, VALE). Desenvolveu projetos de consultoria relacionados à gestão de processos, planejamento estratégico BSC, governança corporativa, business plan, notação e modelagem de processos BPM em empresas como Sandvik, HOLCIM, UNIMED BH e ES, VIVO, Telefônica, Algar Telecom, Oi, Suzano Celulose, Hermes Pardini, Instituto Unibanco, Fundação Christiano Otoni, Correios, CEMIG, CEMIG Telecom, Usina Delta, Samarco, VALE, Gerdau, Anatel, V&M do Brasil, Stola do Brasil, FCA – Fiat Chrysler (Jeep – Recife / IVECO e Case New Holland Industrial, Direcional Engenharia, SEBRAE MG, FIEMG, dentre outras.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505