Sinduscon – MG

LGPD para Construtoras, Incorporadoras, Loteadoras, Imobiliárias e Administradoras de Bens

Data 29/03/2022

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 8h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 160.00

Valor(Não Associado) R$ 240.00

OBJETIVO: Apresentar a Lei Geral de Proteção de Dados e sua aplicação concreta nas operações de Construtoras, Incorporadoras, Loteadoras, Imobiliárias e Administradoras de Bens bem como os efeitos e consequências da ausência da adequação.

PÚBLICO-ALVO: Sócios, Diretores, Gestores, Corretores de imóveis e Empregados de Construtoras, Incorporadoras, Loteadoras, Imobiliárias e Administradoras de Bens.

PROGRAMA:

1- O que é a LGPD? (Contexto + breve explicação da Lei e seus conceitos).

2- Por que devo me adequar à LGPD?

2.1- Bases Legais para tratamento de dados pessoais. O que são bases legais?

2.2Situações típicas de tratamento de dados pessoais por Construtoras, Incorporadoras e Loteadoras, e seus impactos nas relações entre empresas, consumidores e internas: 

a) Venda de Imóveis;

b) Relações financeiras – Bancos, CRI, financeiras etc.

c) Marketing – Mailing / Eventos de Lançamentos;

d) Website. Redes Sociais.

e) Contratação de prestadores de Serviços/Terceiros;

f) Pessoal – RH/DP

2.3- Situações típicas de tratamento de dados por Imobiliárias e Administradoras de Bens, e seus impactos nas relações entre empresas, consumidores e internas:

a) Administração de bens;

b) Dados de pessoas que visitam os imóveis, interessados em Locar.

c) Locação de bens a pessoas físicas;

d) Fiadores;

e) Segurança – Gestão de Entrada em empreendimentos – Câmeras de Segurança.

f) Marketing – Mailing

g) Website. Redes Sociais.

h) Contratação de Prestadores de Serviços/Terceiros;

i)  Pessoal – RH/DP

3- Como me adequar? Processos e Prazos.

3.1- Eu posso ser considerado um Agente de Tratamento de Pequeno Porte?

3.2- DPO/Encarregado – O que faz? É obrigatório?

3.3- Passo a Passo do Processo de Adequação e seus Prazos.

3.4- Importância de se adequar com quem entende do mercado – seu nicho.

4- Riscos da não adequação.

4.1- Fiscalização e Penalidades.

4.2- Impactos dos vazamentos – redução após a adequação (exemplos).

5-  Considerações Finais – Perguntas.

INSTRUTORES:

GUSTAVO DE ÁVILA RAJÃO - Advogado. Superintendente Nacional de Consultivo Privado no PLC Advogados. Graduado pela Universidade Fumec. Especializado em Direito Contratual pelo IPEC (Instituto Paulista de Educação Continuada). Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela Universidade Gama Filho/Estácio de Sá. Consultor Jurídico da Câmara do Mercado Imobiliário (CMI/SECOVI - 2014/2016). Associado do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM. Membro da Comissão de Shopping Center do IBRADIM;

e

GUILHERME MELO DE MORAIS - Responsável pela área de Negócios Digitais, Tecnologia e Proteção de Dados do PLC Advogados, Bacharel em Direito pela PUC Minas Gerais, Especialista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Pós-graduando em Segurança Digital, Governança e Proteção de Dados, bem como em Arquitetura de Software, Ciência de Dados e Cibersecurity, ambas pela PUC Rio Grande do Sul.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505