Sinduscon – MG

Formação de Auditor Interno da ISO 9001 e SiAC PBQP-H 2021

Data de 21 a 25/03/2022

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 8h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 380.00

Valor(Não Associado) R$ 550.00

A realização de Auditorias Internas é compulsória e fundamental para a manutenção de um sistema de gestão. Quando se implementa o sistema, no momento da certificação consegue-se o máximo das pessoas, pois estão preocupadas, não querem receber não conformidades e serem culpadas pela não certificação da empresa, mas, assim que a empresa obtém o certificado, as pessoas param com as atividades relacionadas ao sistema de gestão, a não ser que estas atividades impactem diretamente nos resultados dos seus processos de trabalho. Para se evitar essa situação entra em ação a AUDITORIA INTERNA. Ela faz com que os profissionais comecem a se preocupar e se ocupar em corrigir seus processos para garantir o atendimento aos requisitos da norma aplicada e aos requisitos da organização, e assim o sistema começa a retornar ao patamar anterior. A auditoria interna promove um movimento antes, durante e depois da auditoria, porque os responsáveis pelas áreas auditadas, devido as não conformidades e oportunidades de melhoria identificadas, iniciam um processo de melhoria ao implantar ações definidas para tratar as ocorrências identificadas e assim a auditoria interna cumpre um de seus objetivos: auxiliar na elevação do grau de maturidade do sistema de gestão.

OBJETIVOS: Capacitar os profissionais para realizar ou gerenciar auditorias internas de forma alinhada à estratégia da empresa e seus objetivos; compreender o sistema de gestão da qualidade, gerar relatórios de não conformidades e ações corretivas e todos os procedimentos que envolvem a atividade.

PÚBLICO-ALVO: Coordenadores da qualidade, colaboradores das organizações certificadas e/ou em processo de certificação e os profissionais interessados em conduzir, participar e acompanhar a realização Auditorias Internas do Sistema de Gestão da Qualidade com base na ISO 19011:2018 e em Conformidade com SiAC 2021.

PROGRAMA:

A estrutura da ISO 19011:2018:

  • Terminologia,
  • Princípios daAuditoria: incluindo a abordagem de risco para a eficácia do programa,
  • Competência eavaliação dos auditores;
  • Gestão do Programade Auditoria - Planejamento;

Realização da Auditoria:

  • Reunião de Aberturae a Comunicação durante a auditoria,
  • Análise deDocumentação, Entrevistas e Observação na auditoria,
  • Constatações deAuditoria: critérios e registros de Não Conformidades,
  • Conclusão daAuditoria na Reunião de Fechamento,
  • Preparando,distribuindo o relatório e concluindo a auditoria.

Como auditar os requisitos normativos – ISO 9001 e SIAC 2021.

Exercícios, simulações e análises de cenários de auditorias.

INSTRUTORA:

SÔNIA EVARISTO DE SOUZA - especialista em programas de qualidade e auditorias de sistemas: NBR ISO 9001, SiAC PBQP-H NÍVEL “A”, NBR ISO 14001, NBR ISO 45001 18001. Auditora Líder de Sistemas de Gestão - Terceira Parte. Consultora há cerca de 20 anos com grande experiência em preparação de empresas para certificação. Instrutora de treinamentos na área de Gestão, comportamental e técnico. Parceira do SINDUSCON-MG desde 2009 em treinamentos na área de Sistema de Gestão na Construção Civil; Formação de Auditores Internos e de Auditores Líderes (SAS Certificadora Ltda). Profissional atuante na prestação de serviços em desenvolvimento de recursos humanos por mais de 25 anos. Experiência profissional em coordenação de equipes em pequenas, médias e grandes empresas do setor privado e público. Graduada em Psicologia (PUC/MG). 

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 97151-7277 / 99512-4902 / 3360-9505