Sinduscon – MG

Viabilidade Econômica como ferramenta na Gestão Estratégica de Construtoras - 6ª Turma

Data de 14 a 17/02/2022

Local Belo Horizonte/MG

Horário das 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 430.00

Valor(Não Associado) R$ 674.00

OBJETIVO GERAL: qualificar profissionais e empreendedores do mercado de construção para a elaboração de Estudos de Viabilidade Econômico-financeira, específica a ampliação da visão estratégica e da tomada de decisão na gestão das associações do setor.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
a) Preparar os profissionais para o uso de planilha de viabilidade econômico-financeira;
b) Apresentar elementos estratégicos que compõem um estudo de viabilidade e sentido de seus universos e seus impactos.
c) Exemplificar, através de casos, como a viabilidade pode se tornar, além de um modelo matemático, uma ferramenta de política estratégica;
d) Formar mentalidade estratégica e visão mercadológica;
e) Capacitar profissionais para a realização e condução da gestão de incorporação;
f) Ampliar o discernimento e compreensão de modelos de negócio das associações do setor.

PÚBLICO-ALVO: profissionais do setor de construção civil, engenheiros, empresários, gestores de negócios, área comercial, marketing, corretores de imóveis e demais interessados.

PROGRAMA:

· Introdução ao modelo matemático em Viabilidade Econômica.

· Os principais indicadores econômicos e suas traduções.

· Investidores: o que buscam e como conquistar.

· Parcerias estratégicas.

· Terreno: preço, permuta e condições de pagamento.

. A Viabilidade econômico-financeira.

· Estudo de massa arquitetônica.

· Determinação do produto nos modelos de administração e incorporação: 

Análise da demanda e da oferta.

· As Datas do Projeto.

· Velocidade de venda:

- Tipos de venda: exposição de capital x lucro,
- Tabelas de venda: fluxo de receitas,
- INCC, CUB e atualização da tabela de preços,
- Relação: preço de venda e condição de pagamento na velocidade de vendas,
- Pesquisa de mercado ,
- Como definir a velocidade de venda.

· Inteligência de mercado:

- Estudos preliminares,
- Pesquisa qualitativa e quantitativa,
- Análise e Licença à partir da pesquisa, a  força de vendas e comissões, a inteligência de mercado.

· Marketing e Comunicação.

· Curva de avanço físico-financeiro.

· Taxa de administração e incorporação.

· Impostos: o lucro presumido e o RET (Regime Especial de Tributação).

· Fluxo de caixa.

· Estudo de aportes financeiros.

· Investindo como taxas de administração e incorporação.

· Resultados econômicos.

· Estratégias e modelos de negócio.

· Planejamento Estratégico.

· Marca: branding - para o mercado, nas relações comerciais, na compra de lotes.

INSTRUTOR:

FRED CORNÉLIO - Diretor da Almo Empreendimentos onde atua com Consultoria em Viabilidade Econômica e Estratégias para Construtoras e Incorporadoras, bem como na análise de oportunidades e concepção de empreendimentos imobiliários, vendas e administração de imóveis. Diretor da Construtora e Incorporadora ConUp, com foco em empreendimentos de alto padrão na zona sul de BH. Atua há 12 anos no setor imobiliário, onde angariou amplas realizações nas áreas de gestão de projetos, gestão físico e financeira de obra, planejamento de obra, gestão de marketing, gestão comercial, estudos de viabilidade econômica financeira e gestão e captação de novos negócios. Corretor de imóveis, perito avaliador, gestor comercial formado pelo Centro Universitário Novos Horizontes, pós-graduado em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Renascer da Consciência.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505