Sinduscon – MG

Comunicação Não Violenta - teoria e prática

Data 13 e 15/06/2022

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 200.00

Valor(Não Associado) R$ 320.00

OBJETIVO: Apresentação da Comunicação Não Violenta e dos seus quatro elementos básicos, focando nas estratégias para o desenvolvimento de um relacionamento mais empático, claro e eficiente no dia-a-dia, gerando mais conexão e estabelecendo e aprimorando as relações de confiança e colaboração entre colegas de trabalho, subordinados e gestores e todas as pessoas que você se relaciona.

PÚBLICO-ALVO: Todos Profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre CNV, obter nova habilidade (escuta empática), melhorar a sua comunicação (como falar, quando falar), e Gestores/Colaboradores que desejam facilitar diálogos, criar novas conexões no trabalho e nos relacionamentos pessoais.

PROGRAMA:

1- Comunicação Não Violenta:

1.1- Conceito,

1.2-Finalidade,

1.3- Aplicação.          

2- Aprendendo uma observação ao descumprimento de julgar.

3- Como identificar e compreender os meus sentimentos e sentimentos das outras pessoas.

4- O que são pavimentadas? Como identificá-las?

5- Aprendendo a fazer pedidos, ao fazer as exigências de requisitos.

6- O que é a Escuta Empática? Como praticá-la?

7- Comunicação Não Violenta na prática. Exercícios para compreender melhor os quatro passos da Comunicação Não Violenta (observação, conhecimento, necessidade e pedidos).

FACILITADORA:

ANA FLÁVIA MOUTINHO RIBEIRO - Administradora de empresas pela FUMEC, Formada em Direito pela UFMG, Pós-Graduada em Direito de Empresa pelo CAD/Universidade Gama Filho e em Direito Notarial e de Registro. Capacitação em Conciliação pelo TJMG; Capacitação em Mediação pela Esnor (módulo teórico) e pela Newton Paiva (módulo prático) e pelo TJMG (módulo teórico e prático). Mediadora certificada pela CAMCESP - Câmara de Arbitragem, Mediação, Conciliação e Estudos de São Paulo. Capacitada em Comunicação não-violenta (CNV) e pelo programa Direito na Escola pela OAB/MG. Formação como Expositor de Parentalidade e Divórcio pelo TJMG. Certificação de Advocacia em Procedimentos de Mediação na OAB/MG. Em formação como Instrutora de Conciliação e Mediação Judicial pelo CNJ. Mediadora Privada cadastrada na Fundação Nacional de Mediação de Conflitos (FNMC) e na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA-MG). Mediadora Judicial voluntária no CEJUSC da Comarca de Vespasiano. Conciliadora e Mediadora cadastrada no TJMG e no CNJ. Gerente de Recursos Humanos, Ex-Delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, Ex-Tabeliã. Criadora do Projeto Dialogar para Pacificar. Youtuber com o canal Vamos Dialogar. Atua na criação e execução de projetos individualizados implementar a Cultura da Paz em Organizações e Sindicatos. Gestora no Mediação do Morar.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelamento do curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505