Data 15 e 16/07/2021
Local plataforma digital
Horário das 18h às 22h
Valor(Associado) R$ 350.00
Valor(Não Associado) R$ 540.00
OBJETIVO: fornecer aos participantes os conhecimentos e as práticas relacionadas a análise e gestão do risco do crédito e cobrança nas operações de suprimentos/vendas à pessoas físicas e jurídicas.
EMENTA: conhecimento dos principais mecanismos de funcionamento do mercado financeiro, mecanismos de crédito, condição creditícia das pessoas físicas e jurídicas e uso da operação de crédito como alavancador do processo de criação de riqueza. Determinação de limites de crédito e administração da carteira de crédito.
PÚBLICO-ALVO: profissionais das áreas de crédito, suprimentos, vendas e administradores em geral.
PROGRAMA:
Intermediaçãofinanceira,
Bancomúltiplo,
Conceitoe relevância do crédito,
Riscode crédito e rating,
Políticade crédito,
Oprofissional e a estrutura de crédito,
Informaçõespara crédito,
Principaisdemonstrações contábeis,
Análisefinanceira convencional,
Análisefinanceira avançada,
Modelosquantitativos e previsão de insolvências,
Conglomerado(grupos e vínculos),
Garantiasnas operações de crédito,
Créditopara pessoas físicas,
Estruturaçãodo empréstimo,
Decisãode crédito,
Controle e qualidade de crédito.
METODOLOGIA: Exercícios e casos práticos entremeados com a fundamentação teórica. Trata-se de um curso eminentemente prático que visa fornecer ferramentas objetivas e diretas sobre o tema.
INSTRUTOR:
JOÃO ANTÔNIO DE ALMEIDA JÚNIOR - Certificado em Análise de Crédito pela SERASA. Certificado em em Neurociência da Corrupção e Neurociência do Crime pela PUC-RS. Pós MBA em Gestão de Ambientes Complexos (Fundação Dom Cabral), MBA Gerenciamento de Projetos (FGV), MBA em Gestão (Fundação Dom Cabral), Bacharelando em Direito (UNESA), Administrador de Empresas - UNESA (CRA-MG 01-048133/D), Engenheiro Civil - UFMG (CREA-MG 115.043/D). Atua há mais de 20 anos no ramo da Construção Civil e Pesada e Montagem Eletromecânica como Administrador de Contratos e Suprimentos.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!