Sinduscon – MG

Gestão e Análise de Crédito e Cobrança (on-line ao vivo)

Data 15 e 16/07/2021

Local plataforma digital

Horário das 18h às 22h

Valor(Associado) R$ 350.00

Valor(Não Associado) R$ 540.00

OBJETIVO: fornecer aos participantes os conhecimentos e as práticas relacionadas a análise e gestão do risco do crédito e cobrança nas operações de suprimentos/vendas à pessoas físicas e jurídicas. 

EMENTA: conhecimento dos principais mecanismos de funcionamento do mercado financeiro, mecanismos de crédito, condição creditícia das pessoas físicas e jurídicas e uso da operação de crédito como alavancador do processo de criação de riqueza. Determinação de limites de crédito e administração da carteira de crédito.

PÚBLICO-ALVO: profissionais das áreas de crédito, suprimentos, vendas e administradores em geral.

PROGRAMA:

Intermediaçãofinanceira,

Bancomúltiplo,

Conceitoe relevância do crédito,

Riscode crédito e rating,

Políticade crédito,

Oprofissional e a estrutura de crédito,

Informaçõespara crédito,

Principaisdemonstrações contábeis,

Análisefinanceira convencional,

Análisefinanceira avançada,

Modelosquantitativos e previsão de insolvências,

Conglomerado(grupos e vínculos),

Garantiasnas operações de crédito,

Créditopara pessoas físicas,

Estruturaçãodo empréstimo,

Decisãode crédito,

Controle e qualidade de crédito.

METODOLOGIA: Exercícios e casos práticos entremeados com a fundamentação teórica. Trata-se de um curso eminentemente prático que visa fornecer ferramentas objetivas e diretas sobre o tema.

INSTRUTOR:

JOÃO ANTÔNIO DE ALMEIDA JÚNIOR -  Certificado em Análise de Crédito pela SERASA. Certificado em em Neurociência da Corrupção e Neurociência do Crime pela PUC-RS. Pós MBA em Gestão de Ambientes Complexos (Fundação Dom Cabral), MBA Gerenciamento de Projetos (FGV), MBA em Gestão (Fundação Dom Cabral), Bacharelando em Direito (UNESA), Administrador de Empresas - UNESA (CRA-MG 01-048133/D), Engenheiro Civil - UFMG (CREA-MG 115.043/D). Atua há mais de 20 anos no ramo da Construção Civil e Pesada e Montagem Eletromecânica como Administrador de Contratos e Suprimentos.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505