Sinduscon – MG

Incorporação Imobiliária (on-line ao vivo)

Data de 06 a 09/07/2021

Local plataforma digital

Horário 18h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 340.00

Valor(Não Associado) R$ 500.00

OBJETIVOS: apresentar conceitos e fundamentos sobre incorporação imobiliária, suas etapas, premissas, análises e riscos.

PÚBLICO-ALVO: Empresários, construtores, engenheiros, arquitetos, advogados, corretores de imóveis e demais profissionais do mercado imobiliário interessados em adquirir uma visão global do processo de incorporação imobiliária.

PROGRAMA:

1- Incorporação Imobiliária

· Conceitos da lei 4591

· Tipos de Incorporação.

2-  Estratégia da Empresa

· Análise de ambientes

· Cenários do crédito imobiliário

· Pesquisa de mercado.

 3- Prospecção de Áreas

· Premissas para aquisição de terrenos.

 4- Estimativa de custo de Obra/ Briefing de produto

· Potencial construtivo (ou de massa)

· Conceitos básicos da NBR 12721

· Área Equivalente

· CUB / Sinduscon. 

5- Construção por administração (a preço de custo) x Construção a preço fechado.

6- Sistema Tributário

· Lucro presumido

· Patrimônio de afetação

· RET (Regime Especial de Tributação).

7- Marketing Imobiliário

· Vendas, funil de vendas.

8- Viabilidade Econômica de Incorporações (premissas).

INSTRUTOR:

EDSON MENDES ARAUJO - especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas com extensão em Empreendedorismo pela Babson School of Executive Education, Engenheiro Civil pela Universidade FUMEC. Atua há 28 anos no segmento da construção civil, particularmente nas áreas de Orçamento, Coordenação de Projetos, Sistemas de Gestão e Incorporação Imobiliária. Trabalhou 14 anos na Direcional Engenharia SA como Gerente de Incorporações e Orçamento. Hoje é CEO da Estratégia Engenharia, Vice-Presidente executivo do Sinduscon-Sul. Professor da Fundaçao Getúlio Vargas e do UNISECOVI. Eleito o melhor professor da FGV de Brasilia no MBA de Gestão de Negócios Imobiliários em 2015.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505