Data 06 e 07/05/2021
Local plataforma Digital
Horário das 08h30 às 12h30
Valor(Associado) R$ 290.00
Valor(Não Associado) R$ 450.00
OBJETIVOS: Permitir uma visão geral dos aspectos fiscais às pessoas na empresa que operam no processo de compras, seus processos e atribuições; orientar sobre o cálculo de impostos, operações fiscais e a sua complexa sistemática; auxiliar na identificação dos impostos aplicados nos pedidos de compra, seja em relação a mercadoria e/ou serviços.
PÚBLICO-ALVO: Profissionais da área de suprimentos e compras, engenheiros, empresários, administradores, contadores, área fiscal e demais interessados.
PROGRAMA:
1 - Regimes tributários,
2 - Tipos de contribuintes,
3 - Fato gerador da obrigação tributária,
4 - Cobrança cumulativa e cobrança não-cumulativa,
5 - ISS (conceitos básicos, base de cálculo e alíquotas),
6 - IPI (conceitos básicos, base de cálculo, alíquotas),
7 - IPI embutido,
8 - ICMS (conceitos básicos, base de cálculo, alíquotas),
9 - PIS/Cofins (conceitos básicos, base de cálculo, alíquotas),
10 - Diferencial de alíquota do ICMS,
12 - Substituição Tributária do ICMS,
14 - Aproveitamento de créditos - ICMS/IPI/PIS/Cofins,
15 - Aspectos relevantes do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real,
16 - Retenções na fonte - aspectos básicos.
INSTRUTOR:
EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária; especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!