Sinduscon – MG

Orçamento Empresarial (on-line ao vivo)

Data 05 e 06/04/2021

Local plataforma Digital

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 230.00

Valor(Não Associado) R$ 345.00

INTRODUÇÃO: Os instrumentos financeiros são poderosos aliados à toda organização, independemente de seu segmento ou porte. Ter uma boa gestão financeira, é muito mais do que se ter resultado operacional positivo, ou produção de caixa contínuo. As análises geradas, devem ser utilizadas como base para o planejamento e estratégias futuras, e com os ferramentais corretos, a organização se torna mais sólida e alicerçada para crescimento, ou capilaridade em sua atuação. O orçamento empresarial é o momento de planejamento financeiro para apoiar as decisões, que linkados com outras ferramentas produzem informações valiosas para o negócio. Ao mesmo tempo, não deve-se manter somente no campo estratégico essa ferramenta, que sendo departamentalizada faz com que o nível tático do negócio tenha condições de gerenciar juntamente com o nível de gestão do negócio, engajando-se na proposta orçamentária.

OBJETIVOS: conceituar e apresentar as ferramentas e funcionalidades (Orçamento empresarial); diferenciar erros comuns relacionados à aplicação dessa ferramenta; analisar a aplicação das técnicas de análise para os negócios; auxiliar na construção ou manutenção dessas ferramentas para o negócio; apoiar a aplicação dos conteúdos por meio de cases práticos relacionados ao tema da capacitação.

PÚBLICO-ALVO: Gestores de negócios; Conselheiros de administração; Gerentes (independemente do setor); Áreas administrativas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

O planejamento orçamentário nas empresas;

Conceituação teórica do orçamento empresarial;

Análise de como a ferramenta podem auxiliar a gestão do dia-a-dia;

A definição das linhas orçamentárias;

Como analisar questões centrais do negócio – lucratividade e caixa;

Como construir o orçamento empresarial;

Relacionamento das ferramentas com o orçamento;

Relação da contabilidade com o orçamento empresarial;

Passar por uma rodada de definição de orçamento e avaliar como lançar os dados realizados;

Vinculação da estratégia e/ou planejamento estratégico com a gestão orçamentária;

Utilização de indicadores financeiros para melhores resultados e estratégias futuras;

Construir uma matriz de indicadores de orçamento por meio dessas técnicas e ferramentas.

INSTRUTOR:

VINÍCIUS SOUZA - Consultor na VOS Consultoria, professor da Fundação Getúlio Vargas, graduado em Administração de Empresas pela PUC MINAS com especialização MBA em Gestão de Pessoas (UNA) e Administração Estratégica (UNIESA). Profissional certificado em metodologias de gestão estratégica como business plan, planejamento estratégico balanced scorecard (Balanced Scorecard Institute), gestão de processos business process management. Professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Expatriados nos cursos de MBA e CADEMP da FGV. Conteudista dos Blogs HSM e Negócio Inteligente. Consultor e Instrutor da FIEMG e SEBRAE em Gestão e Planejamento Estratégico, Orçamentário, Indicadores Estratégicos e de Qualidade, Pessoas e de Processos de Negócio. Coordenador de negócios do Programa AGIR Itabira e Ressignificação de Córrego do Feijão (Fundação VALE - RJ, VALE). Desenvolveu projetos de consultoria relacionados à gestão de processos, planejamento estratégico BSC, governança corporativa, business plan, notação e modelagem de processos BPM em empresas como Sandvik, HOLCIM, UNIMED BH e ES, VIVO, Telefônica, Algar Telecom, Oi, Suzano Celulose, Hermes Pardini, Instituto Unibanco, Fundação Christiano Otoni, Correios, CEMIG, CEMIG Telecom, Usina Delta, Samarco, VALE, Gerdau, Anatel, V&M do Brasil, Stola do Brasil, FCA – Fiat Chrysler (Jeep – Recife / IVECO e Case New Holland Industrial, Direcional Engenharia, SEBRAE MG, FIEMG, dentre outras.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505