Sinduscon – MG

SiAC PBQP-H 2021 - O que há de novo? (on-line ao vivo)

Data de 26 a 30/04/2021

Local plataforma Digital

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 300.00

Valor(Não Associado) R$ 469.00

SiAC PBQP-H 2021 – O que há de novo?

O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat PBQP-H é pré-requisito para as empresas construtoras aprovarem projetos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) é necessário também para diversas linhas de financiamentos. Nosso curso fornece o conhecimento necessário para atuar como consultor interno na preparação / Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da sua empresa.

OBJETIVOS: Interpretar cada requisito e como aplicá-los na organização. Identificar formas para implementação dos requisitos. Compreender por meio de modelos a aplicação dos requisitos.

PÚBLICO-ALVO: Diretores, Gerentes, Administradores, Coordenadores, Engenheiros de Obras, Técnicos, Tecnólogos e demais profissionais que atuam na área da construção civil.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Os módulos serão desenvolvidos em 15 horas, divididos em 5 dias:

1º dia

Módulo 1 – Introdução Mudanças no do PBQP-H SiAC 2021

SIAC 2018 x SIAC 2021,

Conhecendo o Programa do PBQP-H – Estrutura – Níveis de Certificação – Referencial Normativo.

Módulo 2 – Sistema de Gestão da Qualidade do PBQP-H

Introdução – Importância - Princípios do Sistema de Gestão da Qualidade - Termos e Definições.

Módulo 3 – Abordagem dos Processos

Definindo Mapa de Processo - Estrutura Funcional Mapeamento - Elementos do Processo.

Módulo 4 – Abordagem Baseada no Risco

Conceito - Riscos e Oportunidades  - Identificação de Riscos -  Mentalidade de Risco. 

2º dia

Módulo 5 – Nova estrutura da norma do PBQP-H SiAC 2021

Prefácio  Introdução – Terminologia e Conceitos - Formas Verbais. 

Módulo 6 - Interpretação dos Requisitos do PBQP-H - SiAC 2021

Escopo - Referencia Normativa - Cláusulas: 4 Contexto da Organização - 5 Liderança. 

3º dia

Módulo 7 - Interpretação dos Requisitos do PBQP-H - SiAC 2021

Cláusulas: 6 Planejamento - 7 Apoio. 

4º dia

Módulo 8 - Interpretação dos Requisitos do PBQP-H - SiAC 2021

Cláusulas: 8 Operação - 9 Avaliação de Desempenho - 10 Melhoria - Requisitos Complementares para os Subsetores - Especialidade Técnica Execução de Obra. 

5º dia

Módulo 9 - Interpretação dos Requisitos do PBQP-H - SiAC 2021

Cláusulas: 9 Avaliação de Desempenho - 10 Melhoria - Requisitos Complementares para os Subsetores - Especialidade Técnica Execução de Obra. 

O curso ainda terá: Apresentação de modelos de documentação necessária para atendimento dos requisitos; Leitura e verificação dos anexos correspondentes; Acesso às normas de gestão disponibilizado no acesso ao curso; Material de apoio complementar disponível para baixar (Documentação Básica necessária para a implementação do SGQ); Certificado de Conclusão.

INSTRUTORA:

SÔNIA EVARISTO DE SOUZA - especialista em programas de qualidade e auditorias de sistemas: NBR ISO 9001, SiAC PBQP-H NÍVEL “A”, NBR ISO 14001, NBR ISO 45001 18001. Auditora Líder de Sistemas de Gestão - Terceira Parte. Consultora há cerca de 20 anos com grande experiência em preparação de empresas para certificação. Instrutora de treinamentos na área de Gestão, comportamental e técnico. Parceira do SINDUSCON-MG desde 2009 em treinamentos na área de Sistema de Gestão na Construção Civil; Formação de Auditores Internos e de Auditores Líderes (SAS Certificadora Ltda). Profissional atuante na prestação de serviços em desenvolvimento de recursos humanos por mais de 25 anos. Experiência profissional em coordenação de equipes em pequenas, médias e grandes empresas do setor privado e público. Graduada em Psicologia (PUC/MG). 

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505