Sinduscon – MG

BIM Building Information Modeling - Conhecimentos essenciais (on-line ao vivo)

Data 15, 17 e 19/03/2021

Local plataforma Digital

Horário das 13h30 às 17h30

Valor(Associado) R$ 180.00

Valor(Não Associado) R$ 282.00

OBJETIVO GERAL: ter uma visão geral do Building Information Modeling (BIM), compreendendo a nova atuação profissional no mercado de Engenharia e Arquitetura.

Específicos: compreender os conceitos e usos 3, 4, 5, 6 e 7D do BIM; identificar os benefícios dos processos BIM; analisar os processos BIM em função do ciclo de vida de obras; compreender os passos de implementação BIM.

PÚBLICO-ALVO: engenheiros, arquitetos, tecnólogos, técnicos, estudantes da construção civil e arquitetura, e todos os interessados no tema.

PROGRAMA:

Unidade 1:

Processos BIM

BIM e o setor AEC0 - Formações BIM

Interoperabilidade e Colaboração

BIM e o Ciclo de Vida das Construções

Dimensões BIM

Unidade 2:

Modelagem 3D - Arquitetura, Estrutura e MEP - parametrização

Planejamento 4D e Orçamento 5D

Sustentabilidade 6D

Manutenção 7D

Outros usos

Noções de Compatibilização de Projetos

Padrões OpenBlM e Objetos BIM

Nível de Detalhamento BIM

Unidade 3:

BIM e mercado

ABNT, BR BIM e Desafios BIM

BIM Community

BIM e academias

Base para implantação BIM nas empresas

Organizando para a Implantação BIM - Processos e Infraestrutura.

INSTRUTOR:

JOSÉ ALEXANDRE PÉRET DELL’ISOLA - Mestre em Construção Civil com ênfase em Meio Ambiente pela Universidade FUMEC, Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da UFMG. International BIM Manager pela Zigurat Global Institute of Technology. Membro da Câmara Brasileira de BIM regional MG. Professor de  Pós Graduação da Universidade FUMEC nos cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho e Processos BIM. Professor do UniBH nos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamentos por boleto, transferência, depósito ou PIX tem 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505