Sinduscon – MG

Planejamento Tributário no Setor Imobiliário e Construção Civil - 3ª Turma (on-line ao vivo)

Data 10 e 11/12/2020

Local Realizado online e ao vivo em Plataforma Digital

Horário das 8h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 260.00

Valor(Não Associado) R$ 420.00

OBJETIVO: apresentar as possibilidades legais de reorganização dos negócios considerando o cenário atual e a legislação tributária específica para a Construção Civil.

PÚBLICO-ALVO: empresários, engenheiros, administradores, contabilistas, gestores financeiros e de negócios, profissionais de imobiliárias/construtoras e demais interessados.

PROGRAMA:

· O Planejamento Tributário;

· Diretrizes para o Planejamento Tributário;

· Pilares do Planejamento Tributário;

· Reorganização Societária e o impacto tributário nas SPE/SCP/PA e CONSÓRCIO;

· PA - Patrimônio de Afetação e o RET - Regime Especial de Tributação: exigências, organização, comissão de representantes e incentivos fiscais;

· Obras por Administração;

· Organização da SPE com o PA; SCP e a obrigatoriedade do CNPJ;

· Contratos de execução de obra - cláusulas essenciais para o planejamento tributário incluindo a Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta;

· Terceirização - ISS e INSS na contratação de empreiteiros – gestão de riscos;

· Efeitos concretos da desoneração da folha de pagamento - planejamento tributário;

· IR/CSLL - lucro real/lucro presumido/simples - qual a menor carga tributária?

· PIS e COFINS - incidência cumulativa e não cumulativa;

· Tributos retidos nas Notas Fiscais – minimização de seus efeitos;

· Casos práticos de Planejamento Tributário como forma legal de redução de tributos.

INSTRUTOR:

EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária; especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: Curso online e ao vivo (dúvidas 3253-2662)