Sinduscon – MG

Palestra: Arbitragem - Solução de conflitos fora do judiciário para contratos imobiliários

Data 21/07/2022 (NOVA DATA!)

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 19h30 às 21h30

Valor(Associado) R$ 180.00

Valor(Não Associado) R$ 290.00

O mercado imobiliário é dinâmico e multifacetado. Construtoras precisam de diversos parceiros comerciais para levar a cabo seu empreendimento. Por outro lado, conta também com as relações com pessoas físicas, como terrenistas e compradores. Todas estas relações podem dar início a diversos conflitos. Contudo, muitas vezes, quando não é possível a solução amigável, a construtora se vê em um processo judicial. O judiciário costuma ser lento e não atender as necessidades do dinâmico mercado imobiliário.

Tais conflitos podem ter uma solução mais eficaz que o judiciário. Por meio desta palestra o construtor vai conhecer um método de solução de conflito mais adequado ao seu perfil e que vai lhe oferecer a mesma segurança jurídica do judiciário: uma sentença judicial. Será abordada a Arbitragem, método extrajudicial de solução de conflitos, regulado pela Lei 9.307 e que se mostra muito adequado ao mercado imobiliário e empresarial.

PROGRAMA:

Contratos da área imobiliária

Tipos de contratos imobiliários

 Características dos contratos imobiliários

Características dos litígios imobiliários

Litígios imobiliários e a arbitragem

Introdução à arbitragem

 Arbitrabilidade – Quem e que casos podem ser arbitrados?

Prós e Contras da Arbitragem (características e custos)

Procedimento Arbitral

Adequação da arbitragem ao mercado imobiliário

Necessidades do mercado imobiliário e a arbitragem

Cláusulas arbitrais reais em casos imobiliários

Desafios da arbitragem ao mercado imobiliário

Usucapião e contratos com consumidor

Desconhecimento sobre arbitragem

Números sobre a arbitragem no mundo.

PALESTRANTE:

DEBORAH ALCICI SALOMÃO - advogada, especialista em direito imobiliário e arbitragem. Doutora em Imobiliário e Arbitragem pela Justus-Liebig-Universität na Alemanha. Sua tese, defendida em outubro de 2019, obteve nota máxima e foi premiada pela Associação de Juristas de Giessen. Também na Alemanha defendeu sua dissertação de mestrado sobre tutelas de urgência na arbitragem na Philipps-Universität em Marburg. Palestrante, escreveu diversos artigos científicos sobre o tema, treinou equipes universitárias de competição acadêmica de arbitragem É host do podcast Última Instância.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar a palestra.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização a palestra, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização a palestra, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior da palestra, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia a palestra implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 97151-7277 / 3360-9505