Planejamento Estratégico

Data de 31/01 a 3/02/2022

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 18h às 22h

Valor(Associado) R$ 360.00

Valor(Sindicalizado) R$ 450.00

Valor(Não Associado) R$ 530.00

*Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto.

OBJETIVO: implementar o processo estratégico, por meio do estudo de ambiente da empresa, levantando cenários de oportunidades e ameaças para estabelecer o escopo de atuação.

PÚBLICO-ALVO: diretores, gerentes, superintendentes, pessoas que ocupam cargos de níveis de decisão e demais interessados.

PROGRAMA:

Exame do negócio;

Análise do macro ambiente de uma organização, considerando fatores econômicos, sociais, tecnológicos e políticos;

Análise do ambiente setorial, mediante o uso de diversas técnicas;

Diagnóstico da organização;

Técnicas para cruzamento das análises de ambiente e diagnóstico da organização;

Estabelecimento da missão e visão;

Definição de objetivos e estratégias amplas;

Desdobramento dos objetivos e estratégias gerais em objetivos e estratégias específicas;

Estabelecimento de ferramentas para avaliar o desempenho do plano de ações;

Implantação da estratégia;

Monitoramento.

* Competências a serem desenvolvidas:

· Compreender o processo estratégico, analisando o negócio, o ambiente empresarial e diagnosticando competências da empresa, com o uso de técnicas apropriadas;

· Predispor-se a buscar informações e oportunidades para a sua empresa a partir de uma análise do ambiente de negócio.

* Resultados Esperados: implantar estratégias empresariais, que aproveitem oportunidades, explorem potencialidades, criem valores, sejam sustentáveis e diferenciadas.

INSTRUTOR:

JOSÉ FLÁVIO BOMTEMPO RESENDE - Pós-graduado em Docência para a Educação Profissional - SENAC Minas; Pós-Graduado Stricto Sensu em Engenharia de Produção/Gestão da Informação – UFSC; Pós-graduado Latu Sensu em Política Econômica e Finanças nas Empresas – FUMEC; Graduado em Administração de Empresas – FUMEC; Especialização em Administração Financeira - Fundação Dom Cabral. Professor Adjunto da Faculdade de Administração Milton Campos nos temas: Contabilidade Aplicada; Administração de Custos; Contabilidade Intermediária e Análise das Demonstrações Financeiras. Experiência em gestão de negócios, nas áreas organizacional, financeira, contábil, custos e de qualidade, atuando há mais de 30 anos em diversas empresas de variados portes e ramos de atividade. Consultor. Assessor Técnico da Diretoria SENAC MINAS, durante vários anos. Chefe Departamento Contábil Financeiro da Faculdade de Administração Milton Campos por vários anos. Atividades docentes em graduação e pós-graduação para diversas empresas, como: ASESI, UNIPAC, SENAC, UNIBH, PITÁGORAS, PUC MINAS, SENAC. Foi Coordenador acadêmico do curso de administração da UNIPAC e Gerente Financeiro de empresa de grande porte. CEO JR Treinamento Consultoria Representações Ltda. Currículo Lattes - http://lattes.cnpq.br/3695752803364881.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505