Data 8 e 9/02/2022 (NOVA DATA!)
Local plataforma digital (online ao vivo)
Horário das 8h30 às 12h30
Valor(Associado) R$ 250.00
Valor(Não Associado) R$ 390.00
OBJETIVO: permitir aos participantes conhecer de forma prática, as hipóteses de aplicação do planejamento tributário com vistas à obtenção de resultados financeiros para a empresa, no tocante à economia de impostos.
PÚBLICO-ALVO: empresários, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores, consultores, advogados e demais interessados.
PROGRAMA:
· O Planejamento Tributário;
· Diretrizes para o Planejamento Tributário;
· Pilares do Planejamento Tributário;
· Reorganização Societária e o impacto tributário nas SPE / SCP / PA e CONSÓRCIO;
· PA – Patrimônio de Afetação e o RET – Regime Especial de Tributação: exigências, organização, comissão de representantes e incentivos fiscais;
· Obras por Administração;
· Organização da SPE com o PA. SCP e a obrigatoriedade do CNPJ;
· Contratos de execução de obra: cláusulas essenciais para o Planejamento Tributário incluindo a Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta (2% ou 4,5%);
· Terceirização / ISS / INSS na contratação de empreiteiros – gestão de riscos;
· Efeitos concretos da desoneração da folha de pagamento;
· IR / CSLL – Lucro real / lucro presumido / simples - qual a menor carga tributária?
· PIS e COFINS incidência cumulativa e não cumulativa;
· Tributos retidos nas Notas Fiscais - minimização de seus efeitos;
· Casos práticos de planejamento tributário como forma legal de redução de tributos.
INSTRUTOR:
EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária. Especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD; Assessor de empresas e Autor de trabalhos.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.
A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.
Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).