Sinduscon – MG

Planejamento Tributário na Construção Civil - 4ª Turma

Data 8 e 9/02/2022 (NOVA DATA!)

Local plataforma digital (online ao vivo)

Horário das 8h30 às 12h30

Valor(Associado) R$ 250.00

Valor(Não Associado) R$ 390.00

OBJETIVO: permitir aos participantes conhecer de forma prática, as hipóteses de aplicação do planejamento tributário com vistas à obtenção de resultados financeiros para a empresa, no tocante à economia de impostos.

PÚBLICO-ALVO: empresários, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores, consultores, advogados e demais interessados.

PROGRAMA:

· O Planejamento Tributário;

· Diretrizes para o Planejamento Tributário;

· Pilares do Planejamento Tributário;

· Reorganização Societária e o impacto tributário nas SPE / SCP / PA e CONSÓRCIO;

· PA – Patrimônio de Afetação e o RET – Regime Especial de Tributação: exigências, organização, comissão de representantes e incentivos fiscais;

· Obras por Administração;

· Organização da SPE com o PA. SCP e a obrigatoriedade do CNPJ;

· Contratos de execução de obra: cláusulas essenciais para o Planejamento Tributário incluindo a Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta (2% ou 4,5%);

· Terceirização / ISS / INSS na contratação de empreiteiros – gestão de riscos;

· Efeitos concretos da desoneração da folha de pagamento;

· IR / CSLL – Lucro real / lucro presumido / simples - qual a menor carga tributária?

· PIS e COFINS incidência cumulativa e não cumulativa;

· Tributos retidos nas Notas Fiscais - minimização de seus efeitos;

· Casos práticos de planejamento tributário como forma legal de redução de tributos.

INSTRUTOR:

EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico; Contador-Tributarista; Auditor; Professor; Perito Judicial; Ex-Gerente da filial COAD-MG; Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária. Especialista em tributos federais, estaduais e municipais; instrutor de cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Líderes FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD; Assessor de empresas e Autor de trabalhos.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento até a data de vencimento do boleto ou por transferência/Pix ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição. Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*).






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505