Orçamento Empresarial (on-line ao vivo)

Data 13 e 14/12/2021

Local plataforma digital

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 280.00

Valor(Sindicalizado) R$ 350.00

Valor(Não Associado) R$ 438.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

 

INTRODUÇÃO: Os instrumentos financeiros são poderosos aliados à toda organização, independemente de seu segmento ou porte. Ter uma boa gestão financeira, é muito mais do que se ter resultado operacional positivo, ou produção de caixa contínuo. As análises geradas, devem ser utilizadas como base para o planejamento e estratégias futuras, e com os ferramentais corretos, a organização se torna mais sólida e alicerçada para crescimento, ou capilaridade em sua atuação. O orçamento empresarial é o momento de planejamento financeiro para apoiar as decisões, que linkados com outras ferramentas produzem informações valiosas para o negócio. Ao mesmo tempo, não deve-se manter somente no campo estratégico essa ferramenta, que sendo departamentalizada faz com que o nível tático do negócio tenha condições de gerenciar juntamente com o nível de gestão do negócio, engajando-se na proposta orçamentária.

 

OBJETIVOS: Conceituar e apresentar as ferramentas e funcionalidades (Orçamento empresarial); Diferenciar erros comuns relacionados à aplicação dessa ferramenta; Analisar a aplicação das técnicas de análise para os negócios; Auxiliar na construção ou manutenção dessas ferramentas para o negócio; Apoiar a aplicação dos conteúdos por meio de cases práticos.

PUBLICO-ALVO: Gestores de negócios; Conselheiros de administração; Gerentes (independemente do setor); Áreas administrativas e financeira (orçamentária), e interessados no assunto.

PROGRAMA:

 

- O planejamento orçamentário nas empresas;

- Conceituação teórica do orçamento empresarial;

- Análise de como a ferramenta podem auxiliar a gestão do dia-a-dia;

- A definição das linhas orçamentárias;

- Como analisar questões centrais do negócio – lucratividade e caixa;

- Como construir o orçamento empresarial;

- Relacionamento das ferramentas com o orçamento;

- Relação da contabilidade com o orçamento empresarial;

- Passar por uma rodada de definição de orçamento e avaliar como lançar os dados realizados;

- Vinculação da estratégia e/ou planejamento estratégico com a gestão orçamentária;

- Utilização de indicadores financeiros para melhores resultados e estratégias futuras;

- Construir uma matriz de indicadores de orçamento por meio dessas técnicas e ferramentas.

INSTRUTOR:

 

VINÍCIUS SOUZA - Consultor na VOS Consultoria, professor da Fundação Getúlio Vargas, graduado em Administração de Empresas pela PUC MINAS com especialização MBA em Gestão de Pessoas (UNA) e Administração Estratégica (UNIESA). Profissional certificado em metodologias de gestão estratégica como business plan, planejamento estratégico balanced scorecard (Balanced Scorecard Institute) , gestão de processos business process management . Professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Expatriados nos cursos de MBA e CADEMP da FGV. Conteudista dos Blogs HSM e Negócio Inteligente. Consultor e Instrutor da FIEMG e SEBRAE em Gestão e Planejamento Estratégico, Orçamentário, Indicadores Estratégicos e de Qualidade, Pessoas e de Processos de Negócio (Negócio Competitivo, Integra, Gestão e Competitividade 2013 a 2018, PROCOMPI 2018, PCIR 2017/2018). Coordenador de negócios do Programa AGIR Itabira e Ressignificação de Córrego do Feijão (Fundação VALE - RJ, VALE). Desenvolveu projetos de consultoria relacionados à gestão de processos, planejamento estratégico BSC, governança corporativa, business plan, notação e modelagem de processos BPM em empresas como Sandvik, HOLCIM, UNIMED BH e ES, VIVO, Telefônica, Oi, Suzano Celulose, Hermes Pardini, Instituto Unibanco, Fundação Christiano Otoni, Correios, CEMIG, CEMIG Telecom, Usina Delta, Samarco, VALE, Gerdau, Anatel, V&M do Brasil, Stola do Brasil, FCA – Fiat Chrysler (Jeep – Recife / IVECO e Case New Holland Industrial, Direcional Engenharia, SEBRAE MG, FIEMG, dentre outras.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelamento do curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505