Sinduscon – MG

LGPD - Aspectos Gerais e Trabalhistas (on-line ao vivo) - NOVA DATA!

Data 09 e 10/11/2021

Local plataforma digital

Horário das 18h às 22h

Valor(Associado) R$ 250.00

Valor(Não Associado) R$ 390.00

OBJETIVOS: A LGPD, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados, regulamenta vários aspectos sobre a privacidade de Dados das Empresas, dos Colaboradores, de Terceirizados e Autonômos. Para atender a LGPD, à medida que as empresas precisam rever os processos internos, alterar os termos dos contratos com clientes, funcionários e fornecedores e fornecer comunicação que garantem o sigilo e a confidencialidade das informações armazenadas e manipuladas. As multas por descumprimento são altíssimas. Prepare-se para a implantação.

PÚBLICO-ALVO:  contadores, auditores, peritos, advogados, administradores, gestores de recursos humanos, empresários, profissionais de compliance e demais interessados  no assunto.

PROGRAMA:

1. Introdução e conceitos fundamentais da privacidade e proteção de dados.

2. Lei Geral de Proteção de Dados:

• Por quê?

• Para quem?

• Quem fiscaliza?

• O que você ganha?

3. Um pouco mais da LGPD:

• Estrutura;

• tratamento de dados;

• conceitos fundamentais;

• princípios;

• bases legais;

• agentes de tratamento e responsabilidades;

• atividade regulatória.

4. Como implementar o programa de proteção a LGPD em sua empresa?

5. Aplicabilidade da LGPD nas relações de trabalho:

Saiba como as condições em que são aplicadas e aplicáveis aos diferentes tipos de dados tratados.

6. Transferência de dados de trabalhadores (autônomos, empregados e terceirizados).

INSTRUTOR:

RODRIGO DOLABELA  - Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos, escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor do Senai-MG, da AMIS (MG), SESCON (MG), Sinescontábil (MG), OCEMG (MG), SESCOOP (MT / MS / SC), FIEAC e FIEMG. Palestrante em 2016 do Programa Rotas para o Futuro da FIEMG. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE / FGV - Fundação Getúlio Vargas). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e o Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, dados, horários ou cancelamento do curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e / ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br) . Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros * (consulte as condições *). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505