Fluxo de Caixa em Tempos de Pandemia (on-line ao vivo) - NOVA DATA!

Data 14 e 15/10/2021

Local plataforma digital

Horário das 19h às 22h

Valor(Associado) R$ 260.00

Valor(Sindicalizado) R$ 325.00

Valor(Não Associado) R$ 398.00

Pagamento em boleto com 10% de desconto!

Momentos de recessão trazem a necessidade de avaliação financeira constante. Se você considera que havia uma boa gestão em seu negócio, rever questões do financeiro como caixa, liquidez e fluxo financeiro, são importantes ações para um momento como o que estamos vivendo. Se por outro lado, você já vinha com questões e problemas financeiros, esse é o momento ideal para promover uma revolução no formato de gestão de seu negócio ou na organização em que você está inserido. O fluxo de caixa, é uma das principais ferramentas dentro das boas práticas de gestão financeira e pode gerar importantes informações para a sobrevivência do negócio.

OBJETIVOS DO CURSO: entender qual o papel do Fluxo de Caixa na gestão financeira e no negócio; analisar boas práticas de gerenciamento financeiro e do fluxo de caixa; entender quais ações podem ser desenvolvidas a partir da implantação do fluxo de caixa no negócio; aplicar a ferramenta dentro de cada negócio, entendendo suas particularidades de acordo com porte e segmento.

PUBLICO-ALVO: Gestores de pequenos/médios negócios e em geral (nível estratégico); Diretores; Profissionais da área financeira de todos os níveis; Consultores de gestão e finanças; Estudantes sobretudo de cursos de Administração, Contábeis e correlatos.

PROGRAMA:

- Problemas imediatos financeiros em momentos de crise;

- Regimes de caixa e competência;

- Como planejar seu caixa nesse momento?

- Conceituação da ferramenta fluxo de caixa;

- Como se aplica às diversas modalidades de negócios;

- Fluxo de Caixa Direto e Indireto;

- Diferença de caixa e resultado operacional;

Dia a dia do fluxo de caixa;

- Quais as ações tangíveis para se fazer em relação ao fluxo de caixa, após entender o cenário financeiro que o negócio se encontra?

- Planejamento do capital de giro do negócio.

INSTRUTOR:

VINÍCIUS SOUZA - Diretor e Consultor na VOS Consultoria, professor da Fundação Getúlio Vargas, graduado em Administração de Empresas pela PUC MINAS com especialização MBA em Gestão de Pessoas (UNA) e Administração Estratégica (UNIESA). Profissional certificado em metodologias de gestão estratégica como business plan, planejamento estratégico balanced scorecard (BSC Institute), finanças, gestão de processos business process management. Professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Expatriados nos cursos de MBA e CADEMP da FGV. Conteudista dos Blogs HSM e Negócio Inteligente. Consultor e Instrutor da FIEMG e SEBRAE em Gestão e Planejamento Estratégico, Orçamentário, Indicadores Estratégicos e de Qualidade, Pessoas e de Processos de Negócio (Negócio Competitivo, Integra, Gestão e Competitividade 2013 a 2018, PROCOMPI 2018, PCIR 2017/2018). Coordenador de negócios do Programa AGIR Itabira e Ressignificação de Córrego do Feijão (Fundação VALE - RJ, VALE). Desenvolveu projetos de consultoria relacionados à gestão de processos, planejamento estratégico BSC, governança corporativa, business plan, notação e modelagem de processos BPM em empresas como Sandvik, HOLCIM, UNIMED BH e ES, VIVO, Telefônica, Oi, Suzano Celulose, Hermes Pardini, Instituto Unibanco, Fundação Christiano Otoni, Correios, CEMIG, CEMIG Telecom, Usina Delta, Samarco, VALE, Gerdau, Anatel, V&M do Brasil, Stola do Brasil, FCA – Fiat Chrysler (Jeep – Recife / IVECO e Case New Holland Industrial, Direcional Engenharia, SEBRAE MG, FIEMG, dentre outras.

OBSERVAÇÕES:

O Sinduscon-MG e a Britto Escola Técnica reservam-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso.

A inscrição é INDIVIDUAL e somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.

Os valores acima mencionados serão considerados mediante regularidade dos pagamentos das contribuições ao sindicato.

Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.

Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do curso, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br ou cursos@britto.com.br). Caso ocorra no dia anterior do curso, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do curso implicará na perda integral do valor da inscrição.

Pagamento no boleto com 10% de desconto (+ taxa de emissão). Transferência ou Pix com 10% de desconto. Cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!






Contato: (31) 3253-2662 / 3360-9505