Sinduscon – MG

Notícias

Home / Seminário: Gestão da Normalização em Empresas Construtoras

Seminário: Gestão da Normalização em Empresas Construtoras

No próximo dia 11 de abril, das 15h às 17h, na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, será realizado o seminário: Gestão da Normalização em Empresas Construtoras. O evento, que será transmitido pelo YouTube da entidade, na página CBIC Vídeos, faz parte do plano de ação para estruturação de Grupos Regionais de Acompanhamento de Normas Técnicas.

O seminário visa mudar o contexto atual, de maneira que o envolvimento do setor com as normas se dê não pelo simples uso, mas pela participação no processo de normalização, potencializando o desenvolvimento de normas nacionais, regionais e internacionais que atendam às necessidades do setor. O encontro é uma realização do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em conjunto com o Senai Nacional.

O público-alvo do evento são empresas construtoras, engenheiros, arquitetos e profissionais que façam parte de grupos de acompanhamento de normas técnicas existentes, ou interessados em formar grupos regionais nas entidades, instituições ou empresas, para discutir e participar do processo de normalização.

O seminário contará com a presença da consultora do Senai Unidade Cimatec da Bahia, Priscila Freitas, apresentando o arcabouço de normas do setor da construção (Normas de projeto, especificação, execução e controle tecnológico), o escopo visando o cumprimento de normas em todas as fases do empreendimento e abordando o registro de atendimento das normas, o acompanhamento das atualizações de normas e a importância da participação das empresas no processo de normalização.

O líder do Gant e representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Roberto Matozinhos, apresentará na segunda palestra a Proposta de estruturação de Grupos Regionais, as diretrizes e fluxo de estruturação, consolidação e operacionalização dos grupos.

A Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC reforça a importância das entidades sensibilizarem seus associados para essa ação. Participe!