Sinduscon – MG

Notícias

Home / Seminário: Diretrizes e Uso de Ferramentas para Participação no Processo de Normalização

Seminário: Diretrizes e Uso de Ferramentas para Participação no Processo de Normalização

2° Seminário GANT/COMAT ocorre em 29 de novembro

No dia 29 de novembro, das 15h às 17h, na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, será realizado o seminário: “Diretrizes e uso de ferramentas para participação no processo de normatização”. O evento, que será transmitido pelo Facebook da entidade, na página CBIC Brasil, é o segundo do plano de ação para estruturação de Grupos Regionais de Acompanhamento de Normas Técnicas e tem como objetivo orientar e munir os interessados em participar do processo de normalização, de informações importantes sobre as ferramentas e diretrizes que norteiam o trabalho. O seminário é uma realização do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em correalização com o Senai Nacional.

O público-alvo do evento são engenheiros, arquitetos e profissionais que façam parte de grupos de acompanhamento de normas técnicas existentes ou interessados em formar grupos regionais nas entidades, instituições e empresas, para discutir e participar do processo de normalização. O fomento à criação de grupos regionais tem o objetivo de ampliar o acompanhamento do processo de normalização aplicável ao setor da construção, disseminar a discussão técnica de Normas e garantir o posicionamento dos profissionais em matérias de relevância para a coletividade do setor da construção do Estado/Região.

O seminário contará com a presença da Gerente de Planejamento e Projetos da ABNT, Marcia Cristina, que apresentará o documento “Diretiva 2”, a plataforma de trabalho “Livelink” e a ferramenta “Conexão DT”, todos da ABNT. Abordará também como participar do processo de normalização da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, bem como as diversas formas de participação.

Acesse: https://cbic.org.br/2-seminario-gant-comat-ocorre-em-29-de-novembro/