Sinduscon – MG

Notícias

Home / Coletiva de Imprensa da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Minas Gerais (AsBEA-MG)

Coletiva de Imprensa da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Minas Gerais (AsBEA-MG)

Nesta quinta-feira (30) às 09h a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Minas Gerais (AsBEA-MG) reúne, em sua sede, 40 arquitetos para falar a respeito da proposta do novo Plano Diretor de Belo Horizonte prevista no Projeto de Lei 1749/2015.

Os profissionais rebatem o novo Plano como está proposto sob os pontos de vista técnico e de regulamentação e querem abordar a trajetória do Projeto desde a Conferência Municipal de Política Urbana da capital mineira, realizada em 2014, a falta de espaço democrático para discussão e construção do novo Plano,  a ausência de regulamentação e o esvaziamento regulatório do Plano Substitutivo, além dos erros e exceções, considerando que o Projeto de Lei favorece grandes construtoras e grandes empreendimentos em detrimento dos pequenos.

Estarão disponíveis para falar com a imprensa a presidente da AsBEA-MG, a arquiteta Fernanda Basques, e os arquitetos e urbanistas: Júlio Torres, Luiz Gazzi e Gustavo Godinho.

Profissionais da imprensa que tenham interesse em participar, devem confirmar presença pelo contato Lorraine Souza –  lorraine@interfacecomunicacao.com.br ou (31) 3211-7507.


Serviço:

Dia: 30/05 (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: AsBEA-MG

Rua Francisco Deslandes 971, 3º andar – Bairro Anchieta – BH/MG

(Sala de reuniões no pilotis do prédio)